Encarar o Atlético-MG na Arena Independência traz boas recordações ao capitão Maicon. O camisa 27, que viveu uma noite memorável diante dos atleticanos no jogo de volta das quartas de final da Libertadores da América, fez bonito de novo e brilhou diante do adversário. Desta vez, porém, com estilo. Em linda cobrança de falta, como aquelas que marcaram a história do novo treinador pelo clube, o zagueiro foi decisivo na heroica vitória do Tricolor de virada por 2 a 1 neste domingo (27).
Aos 24 minutos do primeiro tempo, quando os anfitriões festejavam o gol que abriu o placar aos 22, o defensor são-paulino demonstrou categoria em cobrança de falta de média distância: Maicon bateu colocado, no ângulo direito de Giovanni que nada pôde fazer para evitar o golaço de empate do capitão são-paulino! 1 a 1 e muita vibração do camisa 27, que foi parabenizado pelos companheiros pelo belo gol!
“Fui feliz na cobrança e consegui ajudar a equipe. Fiquei muito feliz, porque fizemos o gol de empate na hora certa para não deixar a nossa equipe desanimar. Estamos contentes com a vitória, mas temos que manter a cabeça no lugar porque teremos mais uma partida nesta reta final de temporada”, afirmou o dono da braçadeira tricolor, que se destacou contra o Atlético-MG na competição sul-americana deste ano.
No dia 18 de maio, na capital mineira, os atleticanos venciam o Tricolor por 2 a 0 no confronto de volta do mata-mata e levavam a melhor em busca de uma vaga na próxima fase. Então, pelo alto, Maicon usou a cabeça para anotar o gol que garantiu a classificação ao São Paulo. Curiosamente, o primeiro gol do jogador pelo time são-paulino foi justamente diante de seu adversário de estreia no profissional. Foi contra o Atlético-MG que o zagueiro fez sua estreia como profissional, no dia 6 de maio de 2007: entrou em campo durante a vitória do Cruzeiro por 2 a 0, na primeira decisão do Campeonato Mineiro.
Com o resultado positivo em Belo Horizonte neste final de semana, o Tricolor subiu para a 11ª colocação, agora com 49 pontos em 37 jogos. Na rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro, o São Paulo receberá o Santa Cruz na capital paulista em duelo que está agendado para o próximo final de semana.