Foguete renova e se prepara para a Flórida Cup

Foguete renova e se prepara para a Flórida Cup

Calendário 23/12/2016 - 18:00

Recordista de jogos na base são-paulina – disputou 129 partidas -, o lateral-direito Foguete renovou nesta sexta-feira (23) o seu contrato com o clube até dezembro de 2018. O ala, que chegou ao São Paulo em fevereiro de 2012, com 17 anos, terá a oportunidade de participar da pré-temporada sob o comando de Rogério Ceni, durante a disputa da Florida Cup, nos Estados Unidos, no início do próximo ano.

Para chegar até aqui e receber a primeira oportunidade no time principal, o jogador revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, fez parte de campanhas vitoriosas. No currículo, o lateral de 20 anos traz uma série de conquistas pelas equipes de base do Tricolor: Future Cup (etapa do Brasil), Weifang Cup e Copa do Brasil Sub-17 (em 2013), Copa do Brasil (bicampeão), Copa Ouro, Copa RS, Copa Libertadores da América e Campeonato Paulista Sub-20.

Essa nova etapa na carreira animou Foguete. “Esta oportunidade representa muito, porque trabalhei bastante para chegar até aqui. Estou contente, porque o São Paulo confia em mim, e espero que 2017 seja um ano de muito aprendizado e conquistas. Fiquei feliz com a notícia de que integraria a delegação, e agora quero aproveitar da melhor maneira possível para crescer, mostrar o meu futebol e buscar o meu espaço”, afirmou o jogador, que valorizou a trajetória no CFA.

“Vivi muitas coisas boas na base do São Paulo. Antes mesmo de chegar ao clube, quando encontrava com jogadores do São Paulo nas seleções de base, eu já ouvia boas referências. Conquistamos títulos e aprendemos bastante, e espero que no profissional não seja diferente. Todos os momentos na base foram marcantes, cada vitória, cada conquista e cada passe para gol. Fazer o que você gosta é a melhor parte da vida”, acrescentou o lateral, que fez questão de agradecer todas as pessoas da base que o ajudaram neste período.

“Desde a minha chegada, fui bem recebido por todos. Por isso tive uma rápida adaptação. Todos os funcionários de todos os departamentos me ajudaram e, sem dúvida, isso me deixou mais à vontade. Me sentia em casa no CFA. E chegar ao São Paulo foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida”, emendou o atleta são-paulino.

Nos Estados Unidos, a partir de janeiro do próximo ano, Foguete quer aproveitar a pré-temporada para complementar a sua formação. “Sei que o profissional é bastante diferente da base. E por isso quero me adaptar o mais rápido possível. Integrar o elenco na Flórida Cup será uma ótima oportunidade, e por isso darei o meu melhor. Desejo que seja uma boa pré-temporada, e que a equipe possa voltar bem de lá”, finalizou o ala, que tem Philipp Lahm, do Bayern de Munique-ALE, e Daniel Alves, da Juventus-ITA, como as suas grandes inspirações.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário