Calendário 28/05/2009 - 00:00

O zagueiro Miranda foi convocado nesta quinta-feira (28) pelo técnico Dunga para defender a Seleção Brasileira nos jogos das Eliminatórias contra Uruguai e Paraguai, além da Copa das Confederações.


O defensor são-paulino substituirá Alex, do Chelsea, que foi cortado por contusão. Esta é a quarta vez que Miranda é convocado para defender a Seleção Brasileira. O zagueiro, porém, atuou apenas uma vez: vitória brasileira sobre o Peru, por 3 a 1, no dia 1º de abril deste ano, no Beira Rio.


Feliz por ser chamado mais uma vez, o jogador garante que quando soube do corte de Alex criou novas expectativas de ser convocado.


“Quando fiquei sabendo ontem depois do jogo, fiquei na expectativa de ser lembrado mais uma vez. A gente nunca torce pela infelicidade de ninguém, mas acabou acontecendo isso com o Alex e estou muito feliz pela notícia”, diz o são-paulino, que recebeu a informação em primeira mão de Juninho, amigo de infância de Paranavaí, sua cidade natal.


A convocação premia o zagueiro mais regular do futebol brasileiro nos últimos anos. Humilde, Miranda acha, porém, que a sequência de títulos do São Paulo é responsável por seu espaço na Seleção Brasileira.


“O meu desempenho no clube e as conquistas sem dúvida pesam bastante. Somos tricampeões brasileiros em seguida e isso me ajuda muito. Isso sem falar no grupo, que é muito forte e me faz crescer na carreira. Só tenho a agradecer aos meus companheiros”, destaca Miranda, que vive um importante momento na carreira.


“Esse momento é muito importante para mim e para a minha carreira pois vou poder mostrar meu futebol e ganhar mais a confiança. Pude estrear no último jogo contra o Peru e espero dar continuidade. Agora vou ter mais tempo pra treinar e mostrar meu trabalho, sempre pensando em conquistar meu espaço”, afirma.


Ser convocado deixa Miranda mais próximo do sonho de disputar uma Copa do Mundo. O jogador diz que essa é sua principal meta para o próximo ano.


“Tem muita coisa pra rolar, mas sem dúvida é o primeiro passo de muitos. Essa convocação é muito importante e me faz caminhar e sonhar com a próxima Copa do Mundo, que é o meu grande objetivo”, comemora.


Apesar de toda felicidade, Miranda não deixa de pensar nos companheiros, que tem duelo importante contra o Cruzeiro, no jogo de volta das quartas-de-final da Copa Libertadores da América, além da sequência do Brasileiro.


“Eu fico feliz e de coração partido e isso é natural. Minha vida faz parte do São Paulo e estou muito feliz aqui, mas todos os jogadores têm objetivos na carreira. Gostaria de jogar e depois viajar, mas sei que não é possível. Tenho certeza de que meus companheiros farão seu papel bem e agora fico na torcida porque meu sonho de conquistar a Libertadores continua e quero voltar pra jogar as finais”, garante Miranda, que na Seleção Brasileira duelará na torcida com Ramires, meio-campista do Cruzeiro também convocado.


“O duelo lá vai ser sadio. Dentro de campo ele foi adversário e cada um defendeu o seu lado, mas agora ele é meu companheiro. Agora tenho certeza que cada um vai torcer bastante e espero que eu consiga sair mais feliz”, completa o jogador.


Miranda se apresenta na próxima segunda-feira (01) e pode desfalcar o São Paulo até o final do mês de junho. Para isso o Brasil terá que chegar as finais da Copa das Confederações.


Foto: Rubens Chiri / www.saopaulofc.net

No retorno ao CT, Miranda não se conteve de alegria com a convocação

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário