Calendário 24/12/2010 - 00:00

 

Na disputa da Copa do Brasil, as partidas fora de casa tem muita importância. Ainda mais nas duas primeiras fases, quando vitórias do time visitante por dois ou mais gols de diferença eliminam o confronto de volta.

Como o calendário do futebol nacional costuma colocar os clubes para jogar duas vezes por semana, um confronto a menos no ano faz uma boa diferença e permite ao time recuperar seus jogadores ou prepará-los melhor.

Ao longo de suas participações, o São Paulo conseguiu eliminar o segundo jogo em quatro oportunidades. A primeira aconteceu em 1995, com uma vitória por 4 a 0 Náutico, nos Aflitos, na primeira fase da competição. Em 1999 o clube passou as duas primeiras fases sem fazer o jogo de volta já que bateu o CSA (4×0 no Rei Pelé) e o Ypiranga (4×1 no Zerão). A última vez aconteceu em 2002, com uma vitória por 5 a 0 sobre o Flamengo-PI no Albertão, na segunda eliminatória.

Mesmo sem conseguir eliminar sempre o jogo de volta, o São Paulo apresenta números regulares como visitante na Copa do Brasil. Em 39 jogos são 15 vitórias e dez empates, além de 14 derrotas, aproveitamento de 47% dos pontos.

Além disso, o time fez mais gols do que sofreu atuando longe dos seus domínios: 65 contra 51. O que mais chama a atenção é que a média de gols marcados fora de casa é de 1,6 gol por partida.

 

Confira abaixo todos os jogos do São Paulo como mandante na competição

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário