Calendário 1/06/2008 - 00:00

O São Paulo fez um bom primeiro tempo, criou várias oportunidades, mas não conseguiu abrir o marcador. Na etapa complementar, o Santos se comportou melhor e o resultado final de 0 a 0 acabou sendo justo pelo que as duas equipes mostraram em campo, no clássico realizado na tarde deste domingo na Vila Belmiro. Com o resultado, o Tricolor chegou aos três pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o adversário será o Atlético-MG, sábado, no Morumbi.


               


O jogo


 


Muricy Ramalho surpreendeu na escalação ao modificar o time em relação ao jogo contra o Coritiba. Ele sacou o volante Fábio Santos e promoveu a entrada do zagueiro André Dias, retornando ao esquema 3-5-2. No meio-campo, Hernanes, com uma lesão no tornozelo, acabou vetado pelo departamento médico. Com isso, Hugo ganhou nova oportunidade entre os titulares.


O time mostrou personalidade e, logo que a partida começou, foi para cima. Logo aos cinco minutos, chegou com perigo pela primeira vez com Richarlyson, que fez bela finta sobre Kleber em cima da área e bateu de pé esquerdo. A bola explodiu em Marcelo e sobrou para Jorge Wagner, que bateu à direita de Fábio Costa. Três minutos depois, Jorge Wagner assustou em cobrança de falta.


A chave do jogo estava nas pontas. Muricy adiantou Joilson pela ponta direita e ele foi quase um ponta, para explorar os espaços deixados pelo santista Kleber. O time buscava a rápida troca de passes, sempre explorando a jogada de Aloísio como pivô. Aos 19min, o atacante recebeu dentro da área mas, na hora do chute, foi desarmado por Domingos. No lance seguinte, Joilson bateu firme, de pé esquerdo e Fábio Costa fez grande defesa.


Na defesa, o São Paulo mostrou ótimo posicionamento. Os três zagueiros deram conta do recado sobre o santista Kleber Pereira que, bem marcado, pouco produziu. E, no ataque, a equipe do Morumbi seguia mais perigosa. Aos 35min, Hugo desceu pela esquerda e disparou uma bomba de pé esquerdo. A bola raspou a trave esquerda santista.


Na etapa complementar, o jogo caiu bastante de rendimento. O Santos adiantou sua marcação e foi um pouco mais corajoso no ataque. E o Tricolor, que voltou com Dagoberto na vaga de Borges, passou a atuar nos contra-ataques. Foram raros os lances de emoção de lado a lado.


Dagoberto assustou em uma cobrança de falta, aos nove minutos, que foi bem defendida por Fábio Costa. No lance seguinte, o camisa 25 buscou o gol em cobrança de escanteio e, se não fosse o goleiro santista, teria marcado um gol olímpico. Aos 27min, Muricy Ramalho deu novo gás ao time, com a entrada de Éder Luis na vaga de Aloísio. Dez minutos depois, no entanto, a coisa complicou com a expulsão de Richarlyson.


Inteligente, o comandante tricolor fez nova alteração, para recompor o sistema de marcação, com a entrada de Fábio Santos na vaga de Hugo. O jogo ficou concentrado no meio-campo até o apito final de Leonardo Gaciba.


,

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário