Calendário 28/11/2010 - 00:00

Com duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o São Paulo não briga mais pelo título e também está fora da disputa por uma vaga na Copa Libertadores de 2011. Mas se engana quem pensa que o Tricolor Paulista não tem mais objetivo dentro da competição nacional. Muito pelo contrário. Este tem sido o discurso do elenco durante toda semana.


Mais que conquistar os três pontos nestas rodadas finais, o São Paulo quer terminar de forma digna a competição. A começar por este domingo à tarde, quando a equipe enfrentará o Atlético-GO, no Serra Dourada. Um bom momento para muitos jogadores mostrarem que têm condições de permanecer no grupo em 2011.


No quarteto defensivo que foi montado por Carpegiani, apenas Jean tem lugar garantido na equipe. Já Bruno Uvini, Renato Silva e Carleto esperam aproveitar esta chance para se firmar na equipe. O trio acabou sendo beneficiado pela lesão de Miranda e as suspensões de Richarlyson e Xandão. Já Alex Silva foi relacionado, mas passou a semana fazendo tratamento no REFFIS.


“Vê os meninos jogando e dando certo dá um incentivo a mais também. O grupo da Copa São Paulo era muito unido e aqui no profissional continua a mesma coisa. Se eu tiver a oportunidade de ser titular vou procurar fazer o melhor para ajudar o São Paulo”, explicou Bruno, que será titular pela primeira vez.


No meio de campo são-paulino, dois jogadores querem mostrar a Carpegiani que merecem uma vaga desde início: Casemiro e Cleber Santana. Por outro lado, Carlinhos subiu muito de produção desde a chegada do treinador, enquanto Lucas, uma das principais revelações do Brasileirão, tem lugar quase que cativo na equipe do comandante.


“Vão ser jogos para cumprir tabela, mas são importantes para começar 2011 com outra cara. Tenho de levar isso muito a sério. Quem o Carpegiani colocar em campo vai dar o máximo. São partidas que valem muito para mim. Vou procurar reconquistar essa titularidade”, ressaltou Casemiro.


A história se repete no ataque do Tricolor. Em ótima fase, Lucas Gaúcho espera continuar fazendo o que mais sabe: gols. Em três jogos no profissional do São Paulo, o camisa 39 marcou dois gols – Vasco e Fluminense. Seu companheiro Marlos, apesar de não figurar muito entre os titulares, tem sido utilizado constantemente por Carpegiani.


Depois do Atlético-GO, o São Paulo enfrentará o xarã mineiro no dia 5 de janeiro, no Morumbi, pela última rodada do Brasileiro. Mais uma partida para Carpegiani avaliar e começar a montar o time para a próxima temporada. Ano que será importante, já que o Tricolor disputará a Copa do Brasil e a Sul-Americana. Além dos títulos inéditos, o clube tentará voltar para a Libertadores.


FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO X SÃO PAULO

Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 28/11/2010 – 17h (de Brasília)

Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e José Javel Silveira (RS)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano, Gílson, Welton Felipe e William; Agenor, Pituca, Robston e Renatinho; Elias e Marcão. Técnico: René Simões.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Bruno Uvini, Renato Silva e Carleto; Casemiro, Cleber Santana, Carlinhos Paraíba e Lucas; Marlos e Lucas Gaúcho. Técnico: Paulo César Carpegiani.


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário