Em busca do G-4, Tricolor defende hegemonia contra o Atlético-PR

Em busca do G-4, Tricolor defende hegemonia contra o Atlético-PR

Calendário 11/06/2016 - 10:52

Sexto colocado no Campeonato Brasileiro de 2016, com dez pontos em seis rodadas, o Tricolor entrará em campo na noite deste sábado (11), às 21h (de Brasília), com o objetivo de tentar entrar no G-4. E para encarar o Atlético-PR, o São Paulo poderá contar com a força do Morumbi diante do adversário deste final de semana. O time são-paulino não é derrotado pelos paranaenses, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, há 33 anos: desde 1983, quando perdeu por 1 a 0. De lá para cá, foram 19 partidas: 13 vitórias e seis empates.

Se o retrospecto mostra que a missão de colar nos líderes é possível, os ingredientes para a partida dão ainda mais confiança aos paulistas. O Tricolor tem a segunda melhor defesa do torneio nacional, atrás apenas do Internacional (dois), ao lado de Corinthians e Grêmio: quatro gols sofridos. Entre os zagueiros tricolores, Lugano é o que mais atuou neste período: presente em cinco das seis rodadas.

Além de poder contar mais uma vez com o uruguaio, que vive a sua maior sequência desde o seu retorno – no início da temporada -, o São Paulo terá o retorno do goleador Jonathan Calleri. Novamente à disposição após se recuperar de um desconforto muscular e aprimorar a forma física – foi liberado na última semana para resolver questões pessoais -, o atacante é o artilheiro do clube em 2016, com 12 gols, e da Libertadores da América deste ano: com oito.

Fora dos últimos quatro jogos – desde o duelo com o Internacional (1 x 2) -, o centroavante vive o seu maior tempo sem defender o São Paulo desde a sua chegada, no início da temporada. No período em que não esteve à disposição, o argentino foi substituído por Alan Kardec, que foi titular nas últimas quatro partidas do time são-paulino. Além do centroavante, o Tricolor terá as voltas de Mateus Caramelo (trauma na coxa direita) e Lyanco (amigdalite).

Apesar da novidade, Patón terá uma série de desfalques para encarar os paranaenses: Breno e Wellington (cirurgia no joelho), Carlinhos (lesão na coxa esquerda), Wilder (aprimora a forma física após se recuperar de um estiramento na coxa esquerda), Michel Bastos (aprimora a forma física após se recuperar de um estiramento na coxa direita), Hudson (estiramento na coxa esquerda) e Wesley (estiramento na coxa direita), além de Rodrigo Caio, Paulo Henrique Ganso e Mena (Copa América Centenário).

“O que me interessa é ganhar, se for meio a zero está tudo bem, são três pontos, não tem problema. É claro que eu quero melhorar isso, a equipe tenta tratar de ser uma equipe mais ofensiva quando tem a bola, mas eu pretendo ser uma equipe equilibrada, que ataque e defenda, duas facetas imprescindíveis no futebol”, avaliou o experiente treinador argentino, que acrescentou.

“Uma equipe que sabe atacar e não sabe defender é muito difícil de ganhar. Obviamente que tratamos de melhorar esse número. A posição que estamos na tabela não me preocupa muito, porque falta muito campeonato, teremos a semifinal da Libertadores em breve. Teremos que jogar com uma equipe alternativa, mas vamos nos dedicar enquanto isso ao Brasileiro”, opinou o técnico são-paulino.

SÃO PAULO x ATLÉTICO-PR

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 11/06/2016 (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Auxiliar: Alexandre Pruinelli Kleiniche e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS)

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Lugano e Matheus Reis; Thiago Mendes, João Schmidt e Ytalo; Kelvin, Centurión e Calleri. Técnico: Edgardo Bauza.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Thiago Heleno, Wanderson e Sidcley; Otávio, Deivid e Vinícius; Ewandro, Nikão e André Lima. Técnico: Paulo Autuori.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário