Calendário 27/08/2010 - 00:00

Juntos, somam 36 anos. Um pouco mais da metade dos 60 do Maracanã. Em alta no elenco são-paulino, o volante Casemiro, de 18 anos, e o meia Marcelinho, com a mesma idade, estão prontos para pisar pela primeira vez em um dos maiores palcos do futebol brasileiro. A dupla deverá ser titular contra o Fluminense, no próximo domingo à noite.


Antes do Maracanã, os garotos já tiveram um grande teste e foram aprovados. Casemiro foi o primeiro. Diante do Santos, na Vila Belmiro, o volante fez sua estreia como titular no profissional do Tricolor Paulista. Desde então, se firmou na equipe e foi titular nas três últimas partidas do time na temporada.


Casemiro nunca jogou no Maracanã, mas já esteve no estádio carioca. No ano passado, com a Seleção Brasileira, assistiu a um jogo no local e conheceu suas dependências. Agora, será sua vez de estar em campo. Para isso, meta é manter o bom futebol dos últimos jogos.


“Jogar no Maracanã deve ser uma sensação única para qualquer jogador e comigo não será diferente. Todos gostariam de jogar lá. Quero dar o meu melhor no estádio e ajudar minha equipe a sair desta situação, pois não é um lugar que deveríamos estar”, disse o garoto.


Casemiro terá a companhia de Marcelinho. O camisa 37 passou por um teste de fogo. No clássico contra o Corinthians, no último fim de semana, no Pacaembu, ele entrou no intervalo e teve boa atuação. Desempenho que lhe rendeu um lugar no time no jogo seguinte, diante do Vasco, no Morumbi.


Sempre com muita personalidade, fator que tem marcado sua curta carreira no profissional do São Paulo, o garoto escuta com atenção os conselhos que vem recebendo nos últimos dias. Domingo, ele admite que ver o Maracanã lotado será uma motivação a mais em campo.


“Todo jogador gostaria de estar no Maracanã. Sempre tive esta vontade e agora poderei ter a minha oportunidade. Vai estar lotado, mas isso é só mais um fator para deixar ainda mais motivado. Fazer um gol e vencer seria perfeito”, completou Marcelinho, camisa 10 na conquista da Copa São Paulo deste ano.


Mesmo sem confirmar o time titular que irá enfrentar o time carioca, o técnico Sérgio Baresi já sabe que poderá contar com a dupla. Afinal, eles estiveram na vitoriosa campanha da Copinha. Casemiro foi um dos homens de confiança do treinador, enquanto Marcelinho vestiu a camisa 10 e não fez feio.


Com 18 pontos na tabela, o Tricolor Paulista está perto da zona de rebaixamento. Depois do duelo no Maracanã, o São Paulo enfrentará o Atlético-GO, no Morumbi, e fechará o primeiro turno diante do Atlético-MG, fora de casa.


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário