Calendário 15/09/2010 - 00:00

O São Paulo está 13 pontos atrás do líder Fluminense e nove do Cruzeiro, último time do G4, grupo que hoje estaria na Copa Libertadores de 2011. Faltando 17 rodadas, o Tricolor no jogou a toalha e avisa que brigará até a última rodada. Além das conversas diárias e do apoio da torcida, o elenco são-paulino encontrou outra forma para se manter motivado.


Na última segunda-feira à noite, parte do grupo compareceu ao Shopping Jardim Sul e acompanhou a pré-estreia do filme “Soberano”, que conta os seus títulos brasileiros do clube paulista. Emocionados, os atletas esperam repetir o mesmo sucesso do passado recente e poder dar uma nova arrancada dentro do Campeonato Brasileiro.


Até mesmo quem já conquistou o Brasileirão renovou sua motivação. Jean, que participou da campanha vitoriosa de 2008, avisa que entrará em campo por ele e pela torcida são-paulina, que tanto ajuda o time. Há dois anos, o camisa 2 acabou sendo uma das principais revelações do futebol brasileiro. Mais experiente, ele segue em busca de novos títulos no São Paulo.


“A gente faz parte da vida de cada torcedor, que são milhões. Isso ficou marcado para mim e vou levar isso para dentro de campo. Vou ficar com isso na cabeça, pois a gente entra na casa dos torcedores. Isso me deixa emocionado”, explicou o lateral-direito são-paulino.


Além do tricampeonato consecutivo (2006, 2007 e 2008), Xandão aproveitou para rever as conquistas de 1977, 1986 e 1991. Aos 22 anos, o zagueiro, são-paulino desde criança, era pequeno e não conseguiu acompanhar os primeiros títulos. Durante o filme, ele não desgrudou os olhos da tela e agora espera poder também contribuir com esta rica história.


“O produtor do filme está de parabéns. Ainda não tinha acompanhado e é muito emocionante saber da história deste clube grandioso. Ver como foi conquistado os seis títulos. Acredito que estamos em uma situação parecida com o título de 2008. O São Paulo perdeu para o Grêmio e ficou 11 pontos atrás.  Não vejo isso como obstáculo. Vendo este filme, eu vejo que dá para chegar. Só a gente acreditar. O grupo é muito forte”, completou o camisa 13.


Com 28 pontos, o São Paulo enfrentará nesta quinta-feira à noite, no Morumbi, o Internacional. Na sequência, o Tricolor ainda terá mais três jogos na capital e tentará subir na tabela – é o nono colocado. O Tricolor terá pela frente o Palmeiras (Pacaembu), Guarani (Morumbi) e Goiás (Morumbi).


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário