Com um golaço do argentino Chavez e mais volume no primeiro tempo, o São Paulo largou na frente diante do Grêmio e tratou de buscar um resultado positivo para subir na tabela do Campeonato Brasileiro. Porém, com gol de Ramiro, os gaúchos arrancaram o empate por 1 a 1 no confronto válido pela 35ª rodada.
Superiores durante a maior parte do tempo contra os gaúchos, os são-paulinos lamentaram o tropeço na despedida da equipe do Morumbi – com o show da banda Black Sabbath no início de dezembro, a partida contra o Santa Cruz deverá ser disputada no Pacaembu na rodada de enceramento da competição nacional.
“A gente precisava da vitória para seguir sonhando com a parte de cima da tabela. Infelizmente nossa equipe caiu de produção no segundo tempo, e esse empate é muito pouco para o São Paulo. Temos que fazer o nosso melhor sempre, seja em qualquer competição, e buscar a melhor colocação possível”, avaliou o volante Hudson, que teve a opinião compartilhada pelo jovem João Schmidt.
“Não fizemos uma má partida, porque nosso time estava bem no jogo. Eles chegaram e fizeram o gol. Infelizmente nossa equipe desligou no momento do gol e sofreu o empate. Agora, temos que pensar na Chapecoense. Independentemente da nossa situação no campeonato, temos que buscar as vitórias sempre”, opinou o meio-campista são-paulino.
Com o resultado desta noite, o Tricolor se manteve na zona intermediária da tabela, agora com 46 pontos, na 13ª colocação. No próximo final de semana, em Santa Catarina, o São Paulo visitará a Chapecoense pela 36ª rodada. “Obviamente que não era o nosso objetivo perder dois pontos importantes em casa. A equipe jogou bem, teve várias oportunidades, mas na única chance que teve o Grêmio conseguiu marcar”, finalizou.