Com a maratona de jogos imposta pelo calendário, o Tricolor teve um raro momento nesta semana para ajustar a equipe entre um jogo e outro. Fora das finais da Libertadores, o São Paulo não atua desde o clássico contra o Corinthians (1 x 1) no último domingo (17), quando arrancou um ponto importante fora de casa com grande atuação. O próximo compromisso do clube será somente neste final de semana, em Porto Alegre, diante do Grêmio pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O período de preparação, que também serviu para recuperar alguns atletas e recarregar a bateria do grupo, foi destacada pelos jogadores. O atacante Kelvin, que aproveitou o período para se recuperar de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, abriu a fila e enalteceu a pausa entre um desafio e outro na disputada temporada.
“Consegui me recuperar bem, aprimorei a forma física e estou à disposição. Conseguimos trabalhar a equipe esta semana e me senti bem nas atividades. Se o treinador precisar, estou bem para mostrar o meu futebol de novo e ajudar”, afirmou o camisa 30, que foi liberado pelo Departamento Médico. Lesionado, o atacante não atua desde o empate com o Sport (0 x 0) no dia 21 de junho, no Morumbi: ficou fora de cinco partidas da competição nacional, além dos dois jogos das semifinais da Libertadores.
Assim como Kelvin, o recém-contratado Gilberto valorizou a semana de trabalhos no Centro de Treinamento da Barra Funda. O reforço, que vive a expectativa de ser titular pela primeira vez no clube, teve a oportunidade de conhecer melhor os novos companheiros e treinar entre os titulares para melhorar o entrosamento. Este, aliás, foi o grande trunfo desta semana para o centroavante que estava no Chicago Fire-EUA.
“Coletivamente, foi importante ter mais tempo para trabalhar, ensaiar algumas coisas e recuperar bem, o elenco fisicamente. E, no meu caso, este período foi bacana para conhecer melhor os meus companheiros e buscar o entrosamento ideal. Fizemos algumas atividades táticas que deixaram o time mais confiante e, sem dúvida, isso será fundamental para o jogo contra o Grêmio”, opinou.
Por fim, o zagueiro Diego Lugano, um dos atletas mais experientes do elenco, avaliou a preparação da equipe. “Nem sempre temos uma oportunidade como esta. Desde o começo da temporada estamos envolvidos em decisões e jogos importantes em um curto espaço de tempo. Então, um período assim, raro, tem que ser valorizado. Claro que gostaríamos de disputar as finais da Libertadores, mas infelizmente não foi possível”, finalizou.