Para ajudar o sistema ofensivo, o técnico Ricardo Gomes tem cobrado no dia a dia do Centro de Treinamento da Barra Funda que os volantes cheguem ao ataque e deem opção aos homens de frente para tentar surpreender a defesa adversária. E na noite desta quarta-feira (5), na Ilha do Retiro, o meio-campista Thiago Mendes seguiu as recomendações do treinador para colocar o Tricolor em vantagem diante do Sport (1 x 1) pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016.
Aos 25 minutos do primeiro tempo, o camisa 23 recebeu na intermediária, pela esquerda, e bateu de pé direito. A bola foi no canto esquerdo de Magrão, que pulou, mas não conseguiu impedir que o Tricolor largasse na frente. E assim que a bola parou de rolar, o jogador avaliou que o gol foi fruto do trabalho realizado durante a preparação da equipe. “O gol foi consequência do treinamento, porque trabalhamos bastante para evoluir. Infelizmente não pude celebrar com uma vitória, mas vamos levantar a cabeça”, afirmou o atleta, que avaliou o duelo com os pernambucanos.
“Tomamos conta de boa parte do jogo praticamente, mas tomamos um gol de bobeira. Fomos com o intuito de vencer, tivemos boas chances, inclusive com uma bola no travessão, mas não conquistamos o resultado que a nossa equipe queria. A vitória não veio, mas não podemos desanimar. Fiquei contente com o gol, mas não saio feliz pelo empate. A gente merecia mais, e por isso vamos trabalhar para evoluir e corrigir alguns erros”, opinou.
Com o resultado, fora de casa, o São Paulo subiu da 14ª para a 13ª colocação na competição nacional. Se o resultado não foi o desejado pelos são-paulinos, ao menos o clube conseguiu se manter à frente de um rival direto na tabela – o Sport está no 15º lugar, com 34 pontos. Após o confronto no nordeste, o Tricolor retornará para a capital paulista e terá tempo para trabalhar de olho no próximo compromisso, que está agendado apenas para o dia 13, no Pacaembu, diante do Santos.
“Temos um clássico pela frente, e temos que buscar os três pontos para sair da parte debaixo da tabela. Ninguém queria passar por um momento como este após a Libertadores, mas temos que encarar esta realidade e tentar reagir. O clássico não será fácil, mas temos condições. Diante do vice-líder, o Flamengo, fizemos um bom jogo e mostramos que temos condições de brigar de igual para igual. E vamos buscar isso contra o Santos”, finalizou.