Calendário 28/10/2010 - 00:00

O São Paulo está mais vivo do que nunca no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira à noite, o Tricolor Paulista bateu o Atlético-PR por 2 a 1, na Arena Barueri, com gols de Ricardo Oliveira e Miranda. Mais que os três pontos, a equipe não permitiu que um rival direto por uma vaga na Libertadores de 2011 pontuasse.


Agora, com 47 pontos na tabela de classificação, o São Paulo está apenas um ponto do G4. O duelo vencido nesta quinta-feira foi o primeiro desta sequência decisiva que o Tricolor terá. Na próxima rodada, o time pegará o Cruzeiro, fora de casa. Depois, ainda terá pela frente Corinthians e Fluminense. Estes dois jogos serão no Morumbi.


Ricardo Oliveira e Miranda marcaram os gols nesta noite, mas Dagoberto merece destaque neste texto. Afinal, o camisa 25, que é o artilheiro do Tricolor na temporada com 15 gols, deu duas assistências e se tornou também um dos principais neste fundamento dentro do grupo. No segundo tempo, recebeu os merecidos aplausos dos torcedores ao ser substituído.


UM PRA CADA LADO


Antes de a bola rolar, Carpegiani confirmou a ausência de Fernandinho, e Fernandão na vaga do suspenso Lucas. Com o apoio da torcida, que compareceu em bom público na Arena Barueri, o Tricolor logo partiu para cima do Atlético-PR. Com muita objetividade, o São Paulo não demorou muito para abrir o placar.


Aos 12 minutos, Dagoberto e Ricardo Oliveira trocaram passes e o camisa 99 invadiu a área com muita velocidade e soltou a bomba de esquerda para marcar o sétimo gol no Campeonato Brasileiro, o oitavo na temporada. Gol que coroou a melhor equipe em campo, mesmo com as investidas do equatoriano Guerrón pela direita do ataque atleticano.


Mas esta vantagem são-paulina durou somente até os 25 minutos de jogo. Após vacilo do setor esquerdo do São Paulo, o próprio Guerrón tratou de empatar a partida. Com a igualdade, o Tricolor seguiu em cima. Fernandão, Ricardo Oliveira e Dagoberto se revezaram nas chances da equipe durante a primeira etapa.


CABEÇADA DA VITÓRIA


Na volta do intervalo, Carpegiani alterou o seu time e deu ainda mais poder ofensivo ao colocar Marlos na vaga de Casemiro. Minutos depois de o árbitro não marcar pênalti para o São Paulo, o zagueiro Miranda fez a festa da torcida. Aos cinco minutos, Dagoberto bateu falta na cabeça do camisa 5, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.


O placar a favor do Tricolor deixou o jogo totalmente aberto. Ambos os ataques ameaçaram, e muito, os zagueiros adversários. Pelo lado do São Paulo, Ricardo Oliveira seguiu dando muito perigo no ataque, enquanto Rogério Ceni fez uma linda defesa e salvou sua equipe de tomar o empate na Arena.


Embalado pela torcida, o São Paulo seguiu em cima do rival. Novamente Ricardo Oliveira. O camisa 99 perdeu ótima chance de cabeça. Mas nada que prejudicasse sua equipe em campo. Aos 35 minutos, Ilsinho entrou no lugar do muito aplaudido Dagoberto. Com o resultado na mão, o Tricolor foi inteligente e garantiu mais um triunfo no Brasileirão. Nesta temporada, o São Paulo segue avassalador na Arena Barueri. Em seis jogos, são cinco vitórias, sendo duas neste Brasileiro – Vitória e o próprio Atlético-PR.


REAPRESENTAÇÃO


O elenco são-paulino se reapresentará nesta sexta-feira à tarde, no CT da Barra Funda. A equipe voltará a campo na próxima quarta-feira à noite contra o Cruzeiro, fora de casa. Para esta partida, Carpegiani contará com o retorno de Lucas. O garoto teve de cumprir suspensão automática no jogo desta quinta-feira.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário