Calendário 7/05/2008 - 00:00

É a hora do Morumbi fazer a diferença. Descansado, treinado e com a motivação lá em cima, o São Paulo vai para cima do Nacional para garantir sua presença nas quartas-de-final da Taça Libertadores da América. A partida será realizada às 21h50 dessa quarta-feira e, se passar, a equipe comandada por Muricy Ramalho terá o Fluminense pela frente.


E o São Paulo será um time ousado em campo. Muricy Ramalho comandou um treino tático dando vital importância a marcação já na saída de bola do rival. Éder Luís, Borges ou Adriano vão dar o primeiro combate. E, quando o time tiver a bola nos pés, vai pressionar demais. Muricy dá a receita. “Não podemos deixar o time do Nacional tocar a bola com facilidade. Precisamos impor o nosso jogo porque sabemos que dentro de casa, o São Paulo sempre  buscar a vitória, independente do adversário”, ressaltou o sempre exigente comandante tricolor.


O time vai a campo com uma baixa importante. O meia Jorge Wagner, talvez o melhor homem na bola parada no futebol brasileiro, está fora de combate por causa de uma lesão no joelho. O departamento médico fez todos os esforços para recuperar o atleta, mas não foi possível. “Certamente, ele vai fazer falta porque tem uma dinâmica e uma parte aeróbica fantásticas”, elogiou Muricy. “Mas prefiro também elogiar quem vai entrar, no caso o Hugo”, continuou.


O camisa 18, que voltou ao time após um período instável, aos poucos vai recuperando o seu melhor futebol. Contra o Nacional, na semana passada, teve sua melhor participação. “Se a gente perde na bola parada sem o Hugo, ganhamos bastante em mobilidade e agressividade. Ele tem o drible, o que pode fazer a diferença em um jogo tão difícil como esse”, lembrou o técnico tricolor.


Em relação ao esquema tático, sai o 3-5-2 e entra o 4-4-2. Zé Luís, que foi zagueiro no Uruguai, passa a ser volante. “Foi com essa formação que nos comportamos melhor na primeira partida”, disse o técnico.


 


Ficha técnica


 


São Paulo: Rogério Ceni; Éder, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Zé Luís, Hernanes, Hugo e Éder Luís; Borges e Adriano.


Técnico: Muricy Ramalho


 


Nacional: Viera; Caballero, Victorino, Barone e Romero; Cardaccio, Javier Morales, Arismendi e Ligüera; Fornaroli (Vera) e Richard Morales


Técnico: Gerardo Pelusso


 


Juiz: Hector Baldassi (ARG)


Horário: 21h50


Local: estádio do Morumbi, em São Paulo

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário