O São Paulo deve ter nesta quarta-feira (07), contra o Coritiba, um trio de zaga formado por André Dias, Rodrigo e Zé Luis. Essa formação, com o camisa 23 atuando como zagueiro, já foi utilizada em seis oportunidades, com o time conquistando cinco vitórias e sofrendo apenas uma derrota.
Se este sistema defensivo for confirmado, será a primeira vez do trio sob o comando do técnico Ricardo Gomes. As outras oportunidades aconteceram no Brasileiro do ano passado e no Paulista deste ano, ainda com Muricy Ramalho.
Apesar do pequeno número de jogos com esta formação, André Dias não demonstra preocupação ao ver Zé Luis sendo improvisado como zagueiro. Segundo o camisa 3, o companheiro já está acostumado a jogar nesta posição.
“É sempre melhor que possa jogar um atleta da posição, mas nessa situação de ter de improvisar é um jogador que já atuou algumas vezes e nos ajudou bastante com o Muricy. Por isso não vejo grandes problemas em relação a isso. Acredito se fosse algum outro jogador que não o Zé Luis poderíamos ter dificuldade, mas como não é o caso, na conversa podemos reverter essa situação de ter que improvisar um jogador”, confia André Dias.
O zagueiro Rodrigo também demonstra total confiança em Zé Luis e diz que o companheiro é experiente e acostumado a jogar em mais de uma posição.
“Confio muito no Zé Luis. É um cara com bagagem, versátil, que sabe atuar em diversas posições. Além disso, no ano passado também jogamos assim, com ele fazendo essa função, é foi super tranqüilo. Acredito que não vamos ter dificuldade”, diz o camisa 4, que sugere muita conversa para acertar o posicionamento do trio durante o jogo.
“Temos que orientar ele ao máximo para fazer a função de marcar como terceiro zagueiro. O segredo é conversar bastante”, afirma Rodrigo.
André Dias completa e diz que a conversa tem que ser com todo setor defensivo, não somente com Zé Luis. “A conversa é fundamental. O dialogo entre os zagueiros e outros homens da defesa é constante, independentemente de se for com um jogador improvisado ou não. É conversar bastante para encaixar certinho este sistema”, completa o defensor.
Crédito obrigatório das fotos: Site Oficial / www.saopaulofc.net
Experiência e versatilidade de Zé Luis são destacadas por André Dias e Rodrigo,
que prometem muita conversar para acertar o trio defensivo