Recuperado de um trauma no ombro direito que o tirou do duelo com o Grêmio (1 x 1), o atacante Wellington Nem foi liberado pelo departamento médico para reintegrar as atividades do grupo e participou de um trabalho técnico orientado por Dorival Júnior nesta quarta-feira (26), no Centro de Treinamento da Barra Funda, que deu sequência aos ajustes para o confronto com o Botafogo do próximo final de semana.
O treino desta tarde calibrou o sistema ofensivo com jogadas trabalhadas pelas pontas. Na primeira parte, a equipe iniciava as investidas no meio de campo com os volantes, que tabelavam com os meias e abriam o jogo para os laterais. Os alas recebiam na linha de fundo para efetuar o cruzamento e acionavam os atacantes na grande área.
Na segunda parte, o treinador dividiu o elenco entre defensores e homens de frente e complementou o trabalho: seis atacantes tinham que furar o bloqueio do sistema defensivo, que contava com quatro marcadores. Sempre participativo, o comandante passou diversas instruções e cobrou mais efetividade nos cruzamentos para os centroavantes.
Por fim, sem os atletas que atuaram os 90 minutos com os gremistas, o grupo aprimorou as finalizações com um novo exercício técnico. Seguindo a programação da comissão técnica, Wellington Nem correu em volta do gramado e aprimorou a forma física. O jogador sofreu a lesão diante do Vasco da Gama, no último dia 19, e desde então se recupera para reforçar o time novamente.
Confira as imagens!