Calendário 25/05/2010 - 00:00

Nos últimos anos, o São Paulo viveu grandes momentos no Campeonato Brasileiro. E será no sucesso do tricampeonato (2006, 2007 e 2008) que o atual time são-paulino irá se espelhar para vencer o Palmeiras nesta quarta-feira à noite, no Morumbi.


Quando fez a trinca no Brasileirão, o Tricolor Paulista disputou 18 clássicos neste período e perdeu apenas três vezes, mantendo um aproveitamento de 61,1% dos pontos conquistados (nove vitórias, seis empates e três derrotas). Números que deixam o elenco animado em busca da primeira vitória em clássicos na temporada.


Seu melhor ano neste quesito foi em 2008. Naquela temporada, quando terminou o Nacional com 75 pontos, o São Paulo venceu três clássicos e empatou outros três. Neste ano, já são seis jogos sem conquistar um ponto sequer nestas partidas.


“Espero que acabe. Já é um tabu longo. Não vencemos este ano e já passou da hora. Temos de ir com tudo para tirar este tabu e vencer, que nos dará ainda mais moral”, explicou Xandão, que irá substituir Miranda, lesionado, diante do Palmeiras.


Contra o Palmeiras, o Tricolor ostenta um retrospecto, no mínimo, curioso. A equipe do Morumbi jamais perdeu as partidas do primeiro turno para o rival, neste período do tricampeonato. Em 2006, goleada por 4 a 1, no Morumbi. No ano seguinte, empate sem gols.


Já em 2008, ano do último título brasileiro, novo triunfo: 2 a 1. André Dias e Éder Luis marcaram os gols são-paulinos. Depois de duas vitórias sobre o Cruzeiro e uma diante do Internacional, o Tricolor chega com moral alto para tentar triunfar nesta quarta-feira.


“Antes a gente não estava em um bom momento. Mas agora estamos vivendo um momento gostoso, de ascensão”, completou Richarlyson.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário