Assim como os atletas são-paulinos, o técnico Edgardo Bauza também deixou o Estádio Anísio Haddad com a sensação de que o Tricolor poderia ter criado mais para conquistar a vitória sobre o Linense (1 x 1) na noite desta quarta-feira (30). Durante a coletiva de imprensa após a partida disputada em São José do Rio Preto, Patón afirmou que trabalhará nos próximos dias para dar mais efetividade ao time, que esbarrou no sistema de marcação do adversário e teve dificuldades para criar as oportunidades de gols.
“Temos que criar mais. Tivemos algumas situações claras, mas não convertemos. É importante ter o controle do jogo, como temos feito, mas precisamos melhorar ofensivamente. Creio que defensivamente já temos mais confiança, e por isso agora temos que aprimorar algumas coisas na frente. Estamos trabalhando para vencer, porque mesmo como visitantes é a nossa obrigação lutar pela vitória. Dentro ou fora de casa, o São Paulo tem que vencer sempre”, afirmou o experiente treinador argentino, que avaliou o embate contra a equipe Lins.
“Mesmo jogando como visitante, encontramos um adversário que jogou todo atrás da bola. Eles ficaram mais tempo na defesa, e isso nos atrapalhou um pouco. Tivemos o domínio da partida e fomos superiores, mas não soubemos criar mais chances para marcar”, acrescentou o comandante, que também lamentou o pênalti desperdiçado pelo Tricolor. “Temos bons batedores. São fatalidades. Michel tinha mais confiança e errou”, lamentou.
Durante a conversa com os jornalistas, Bauza também projetou os próximos passos do São Paulo na temporada. “Nunca se sabe quando vai terminar. Sei que começamos e melhoramos algumas coisas. O primeiro objetivo é classificar na Libertadores e jogar as finais do Paulista. Depois, em junho, a ideia é reforçar o time com três ou quatro jogadores, para melhorar o time e aproveitar o crescimento. O torcedor está triste, eu entendo, mas o time tem melhorado”, finalizou o técnico são-paulino.