Calendário 25/01/2009 - 00:00

Aos 24 minutos do segundo tempo o capitão do time, Rogério Ceni, sentiu dores na coxa. Caído, foi atendido pelo departamento médico, mas não conseguiu se recuperar. Com a ausência do suplente imediato do camisa um, Bosco, que sente dores na panturrilha direita, o técnico Muricy Ramalho promoveu mais um estreante à equipe titular: com cinco dias de clube, Denis, de 21 anos, assumiu a meta do São Paulo.


Sua entrada em campo aconteceu quando o cronômetro marcava 26 minutos da segunda etapa, o que significou tempo suficiente para que o jogador mostrasse a grande qualidade que o trouxe para ser um dos arqueiros do São Paulo.


Logo em sua primeira jogada o goleiro mostrou personalidade. Subiu entre os zagueiros são-paulinos e os atacantes da Portuguesa, segurando firme um cruzamento perigoso. Em seguida, fez um lançamento a la Rogério Ceni, armando o contra-ataque com Dagoberto, em jogada que quase terminou em gol.


Com 43 minutos, tirou o perigo de perto da meta são-paulina após defender um chute cara a cara do atacante Rogério e ainda teve tempo, aos 48 minutos para mandar para fora uma cobrança de falta que tinha endereço certo, fechando sua primeira participação com a camisa tricolor com chave de ouro.


“Com certeza foi uma surpresa pra mim e pra todos. Surpresa porque eu realmente não me lembro de ter visto o Rogério sair de campo machucado. Infelizmente ele teve que sair, mas eu entrei e tive a felicidade de corresponder e ajudar meus companheiros”, afirmou o camisa 24.


O treinador Muricy Ramalho foi mais um dos vários que se alegraram com a ótima atuação do arqueiro na partida contra a Portuguesa. O comandante do São Paulo contou o que disse ao atleta nos momentos antes de realizar a substituição.


“O futebol é assim, tudo pode acontecer a qualquer hora. Quando ele foi chamado eu disse pra ele que se ele estava no São Paulo é porque ele merece, e pra que ele ficasse tranquilo, porque a defesa dele é muito forte. Ele entrou e fez seu trabalho com boas defesas”, contou.


Desconhecido para a maioria dos torcedores, Denis chegou ao Tricolor vindo da Ponte Preta, time no qual foi reserva de Aranha durante 2008. Em 2007, atuando como titular, atuou em 33 partidas.


“Estávamos atrás de um terceiro goleiro depois que o Fabiano foi pra Toledo (em parceria com o São Paulo para a disputa do Campeonato Paranaense). Estudamos vários nomes, e surgiu o nome do Denis. Fomos atrás dele, vimos imagens, lembramos que ele jogou muito bem contra nós e nos informamos com o Nelsinho Baptista pra saber se ele era tudo o que estávamos vendo. As informações foram muito boas, conversamos com a diretoria da Ponte e ele veio pra cá”, explicou o treinador Muricy Ramalho.

                                                                                                                                        Foto: Rubens Chiri

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário