Calendário 16/05/2010 - 00:00

O torcedor são-paulino que compareceu ao Morumbi neste domingo ficou com a sensação que o São Paulo não teria problemas para vencer o Botafogo, já que marcou um gol logo no início da partida. Mas não foi bem isso que aconteceu.


Com um gol aos 42 do segundo tempo, o time carioca virou para cima do Tricolor Paulista e fez 2 a 1, em pleno Morumbi. Com o placar, o São Paulo segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Na primeira rodada, a equipe paulista empatou com o Flamengo, no Maracanã.


O placar chega a preocupar, mas o time segue seu planejamento. Neste domingo, diversos titulares foram poupados visando o jogo decisivo na Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira à noite, o São Paulo enfrentará o Cruzeiro, pelas quartas de final da competição.


JOGADAS AÉREAS DÃO RESULTADO


Como já era esperado, o técnico Ricardo Gomes levou a campo um time diferente daquele que enfrentou o Cruzeiro, na última quarta-feira, pela Libertadores. Dos jogadores considerados titulares, apenas Rogério Ceni, Alex Silva e Richarlyson começaram jogando.


Com isso, a aposta seguiu em Washington, Marcelinho, Léo Lima, Jorge Wagner… E não demorou muito para o Tricolor Paulista abrir o placar. Aos oito minutos da etapa inicial, Jorge Wagner cruzou na área e Léo Lima se antecipou para marcar o gol são-paulino.


O gol relâmpago poderia ter saído ainda mais cedo. Aos seis, Washington foi lançado, driblou o goleiro, mas a zaga botafoguense afastou o perigo. O camisa 9 são-paulino ainda perderia outra chance antes do intervalo da partida.


Já o Botafogo foi mais eficiente e chegou ao empate. Aos 27 minutos, a equipe carioca marcou com o zagueiro Antônio Carlos, também de cabeça. No lance, os jogadores do São Paulo reclamaram com o árbitro. Segundo eles, o atacante Washington foi empurrado.


MUDANÇAS NO TIME E NO PLACAR


Depois da boa movimentação na etapa incial, a expectativa de quem compareceu ao Morumbi era de um bom segundo tempo. No entanto, os gols ficaram mesmo nos 45 minutos iniciais. Rogério Ceni e Jefferson pouco trabalharam no jogo.


O técnico Ricardo Gomes bem que tentou mudar o placar e fez algumas mudanças na equipe. Saíram Washington e Wellington. Por outro lado, Cicinho e Fernandinho ganharam uma chance na partida. A entrada da dupla aumentou o volume de jogo são-paulino.


O camisa 12, por pouco, não deixou sua marca. Em boa jogada individual pela esquerda, ele chutou cruzado e quase fez. No lance, Marcelinho pedia dentro da área e Fernandinho reconheceu que poderia ter dado o passe ao invés da finalização.


Rogério Ceni ainda fez uma excelente defesa antes do apito final do árbitro. Marlos também entrou na partida, mas teve pouco tempo para tentar mudar o placar. Tempo que sobrou para Renato, que entrara no lugar de Lucio Flavio. O jogador fez o gol da virada e deu números finais ao jogo. Derrota são-paulina no Morumbi.


DECISÃO NA LIBERTADORES


O elenco são-paulino se reapresentará nesta segunda-feira à tarde, no CT da Barra Funda. O técnico Ricardo Gomes já começará a montar o time que vai encarar o Cruzeiro, na próxima quarta-feira à noite, no Morumbi. Após vencer por 2 a 0, no Mineirão, o Tricolor está próximo da classificação para as semifinais na Copa Libertadores.


Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário