
Em uma partida emocionante e decidida no último minuto, o São Paulo derrotou o Botafogo por 2 a 1, nesta sexta-feira, no CFA Laudo Natel, em jogo válido pela estreia da equipe no Campeonato Brasileiro Sub-20. Juan Potes e Osorio marcaram os gols do Tricolor, que atuou com um jogador a menos desde os 30 minutos da primeira etapa.
Sem tempo para muito descanso, o time Sub-20 já volta a campo na próxima segunda-feira, para disputar o clássico com o Palmeiras, às 21h30, na Arena Barueri, pela segunda rodada do Brasileiro.
O primeiro tempo foi de muita marcação e correria, principalmente pelas pontas. A equipe são-paulina chegou a criar algumas oportunidades na primeira etapa, mas não conseguiu criar uma grande chance de abrir o placar. Aos 30 minutos, Igão foi expulso e deixou o Tricolor com um jogador a menos.
Na segunda etapa, não faltou emoção. Aos 19, o Botafogo abriu o placar, em cobrança de pênalti. Mesmo com o placar adverso e com um jogador a menos, os comandados de Allan Barcellos não desistiram e foram para cima. Aos 28, Tetê cobrou escanteio e Juan Potes deixou tudo igual. E no último minuto, aos 50, Guilherme Reis cobrou falta para a área e Osorio desviou de cabeça, para garantir a estreia com chave de ouro do Tricolor no Brasileiro. O árbitro encerrou a partida logo após o gol.
O Tricolor busca o primeiro título na competição. A equipe, que é a atual bicampeã da Copa do Brasil Sub-20 e vice-campeão da Copinha, chegou a ser vice do Brasileiro em 2021.
São Paulo: Luciano; Igor Felisberto, Igão, Osorio e Nicolas (Guilherme Reis); Matheus Ferreira, Bezerra (Hugo), Djhordney e Lucyan (Renan); Tetê (Juan Potes) e Matheus Menezes. Técnico: Allan Barcellos









