Convocado para defender a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20 de 2017, ao lado dos tricolores Lucas Perri e Lyanco, David Neres é destaque no site da CBF nesta terça-feira (17). O atacante são-paulino é o personagem do dia no quadro ‘Ficha Técnica’, que traz um perfil dos atletas convocados. No bate-papo, o jogador recordou o seu início de carreira e não escondeu a sua ansiedade antes da estreia no torneio.
São Paulo, capital. Mais precisamente no bairro de Perus. Ali foi onde David Neres deu os primeiros tapas numa bola de futebol. A idade? Mal lembra. Algo como “aos quatro ou cinco anos”. Foi com os amigos da região que começou a conhecer o esporte, até ir para a escolinha do Nacional de Pirituba. Não demorou para que sua qualidade o leva-se ao São Paulo, ainda com 10 anos, mesma época praticamente em que começou a disputar os primeiros campeonatos.
Inicialmente, David Neres voltava todos os dias para casa. Ainda não tinha idade para ser alojado no clube e tinha a vantagem de ser morador da cidade. Foi só aos 15 anos que ele passou a dormir durante a semana em Cotia, no Centro de Treinamento do Tricolor. Nada que tenha dificultado sua adaptação, garante. A estrutura por lá, de fato, ajuda muito e, segundo o próprio, a ficha de que seria jogador de futebol não tinha caído.
A equipe do técnico Rogério Micale entra em campo pela primeira vez na competição nesta quarta-feira (18), às 19h15 (22h15), em Riobamba, contra o Equador.
Clique aqui e confira o perfil de David Neres no site da CBF!