Calendário 12/07/2007 - 00:00

Se depender do atacante Dagoberto e do ala Ilsinho, o torcedor do São Paulo terá que comparecer em massa ao Morumbi na noite deste sábado para assistir o clássico contra o Corinthians.


Defensores do futebol-arte, eles criticaram o futebol de hoje em dia, que privilegia a força física, mas dizem não abrir mão de suas principais características, o drible.


 “O futebol de atualmente é muita marcação e já não tem mais aquela graça. O drible é que inspira as pessoas irem no estádio”, disse Dagoberto, lembrando de craques como Robinho, Riquelme e Ronaldinho.


A principal queixa de Dagoberto é com os jogadores violentos, que ao receberem um drible desconcertante (seja meia-lua, caneta, chapéu ou com pedalada), partem para ameaças.


“O futebol de hoje é muita marcação e pouca criatividade, mas continuarei dentro das minhas características enquanto estiver ajudando minha equipe”, disse o camisa 25, que garante não se inibir com as “chegadas” alheias.


Ilsinho segue a linha de Dagoberto, não promete nenhuma jogada especial, mas dá a letra.


“O futebol pra mim é improviso e só na hora vou saber qual a melhor jogada para seguir adiante”, revela o camisa 2 são-paulino, que assim como Dagoberto, enfrenta o Corinthians, em clássico, pela primeira vez.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário