Virando o turno na liderança do campeonato, o São Paulo tem em Dagoberto um de seus principais trunfos para não deixar mais a ponta da tabela escapar e consequentemente levantar pela quinta vez o troféu do Brasileiro.
Mas Dagoberto tem no grupo são-paulino a receita do penta. “O sucesso do São Paulo é o grupo, o comando e o comprometimento de todos na competição”, afirma o camisa 25, que sofreu o pênalti convertido por Rogério Ceni no último jogo do time, contra o Figueirense, pela Sul-Americana.
“Se o ataque está bem é porque os laterais chegam na frente, os meias criam, o goleiro defende e arma o contra-ataque, e assim sucessivamente. Na defesa a mesma coisa. Se ela é a melhor, é porque nós também ajudamos o sistema defensivo ajudando lá na frente”, revelou Dagoberto, que se espelha em Leandro para aprender a marcar.
“É impressionante como ele corre e se doa à equipe. O São Paulo exige isso e estou aprendendo a cada jogo”, completou o jogador, muito feliz pelo momento que vive no clube, mas garantindo “render mais”.