Cueva exalta ‘família tricolor’ após primeira temporada no clube

Cueva exalta ‘família tricolor’ após primeira temporada no clube

Calendário 24/12/2016 - 13:00

A temporada 2016 foi intensa para o meia-atacante Cueva. O jogador, que começou o ano no Toluca-MEX e foi um dos destaques na Libertadores da América, chegou ao Tricolor em junho e rapidamente conquistou a confiança da torcida. O camisa 13 viveu grandes momentos na equipe são-paulina, como nos clássicos contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, e deixou para trás qualquer adversidade no seu processo de adaptação.

De acordo com o peruano, a recepção dos companheiros e a união do elenco foram fundamentais para que as suas boas exibições fossem possíveis. O jogador, aliás, fez questão de valorizar este espírito do grupo. “Creio que foi um ano difícil, mas que ainda assim contou com momentos bonitos. Passamos por algumas dificuldades, mas mesmo assim o grupo se manteve unido, como uma verdadeira família”, afirmou o atleta, que completou.

“E isso foi o que mais me tocou em 2016, independentemente de qualquer boa atuação individual. Assim, esperamos que 2017 seja melhor para a nossa equipe, e acredito que será assim“, acrescentou o armador, que também viveu momentos especiais na Seleção Peruana com gols, assistências e atuações de gala que ganharam destaque na imprensa internacional.

No Tricolor, Cueva também foi decisivo e roubou a cena. Principalmente no Majestoso. No returno da competição nacional deste ano, no Morumbi, foi assim: festa nas arquibancadas e show do meia na goleada sobre o Corinthians por 4 a 0. É possível marcar golaço de pênalti? O camisa 13 mostrou que sim. Com uma linda cavadinha, o meia-atacante deslocou o goleiro Cássio e abriu o caminho para o memorável triunfo são-paulino na ocasião.

Cueva, que já tinha brilhado no primeiro turno da competição nacional no Majestoso – ao anotar o gol tricolor no empate por 1 a 1 -, ditou o ritmo da goleada. Além de deixar a sua marca, o peruano serviu com categoria os companheiros: foi dele as assistências para os tentos de David Neres, Chavez e Luiz Araújo. Uma noite mágica!

“Pessoalmente, tive uma grande temporada, inclusive na seleção. Mas também dependo dos meus companheiros para ter um bom desempenho. Por isso sempre destaco o coletivo primeiro. Meus companheiros são grandes pessoas e me ajudaram muito desde o começo. Estou muito feliz no São Paulo, me sinto bem aqui e espero que o próximo ano seja de grandes conquistas. Teremos o Rogério Ceni, que é um grande líder, e trabalharemos em dobro para conquistar títulos”, finalizou.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário