Cueva, decisivo sempre!

Cueva, decisivo sempre!

Calendário 15/03/2017 - 22:26

Com um biquinho na bola ‘à la Romário’, como ele mesmo brincou após o apito final, o peruano Cueva foi decisivo e comandou a classificação do Tricolor para a próxima fase da Copa do Brasil de 2017.  Na noite desta quarta-feira (15), com gol do camisa 10, o São Paulo arrancou o empate por 1 a 1 com o ABC-RN no duelo de volta, no Estádio Frasqueirão, e se manteve firme na competição em busca do inédito título.

No clube desde junho de 2016, o meia participou diretamente de 22 gols em 38 jogos pelo Tricolor: marcou 12, além de nove passes. Neste ano, os números do armador são ainda melhores: 12 jogos, com seis gols – artilheiro do elenco ao lado de Gilberto – e quatro assistências. Contra os potiguares, em Natal, Cueva repetiu a dose e anotou o gol que garantiu a classificação.

Com o triunfo por 3 a 1 na primeira partida entre os clubes, no Morumbi, os paulistas levaram a melhor no placar agregado e avançaram para a quarta fase. Após o apito final, porém, o peruano fez questão de exaltar o elenco. “O São Paulo nunca dependeu de ninguém, ou apenas de um único atleta, porque sempre teve grandes jogadores e continua tendo. Cada um faz seu trabalho, mas obviamente que estou feliz de pertencer ao São Paulo e seguirei dando tudo pelo clube”, afirmou o armador.

“Formamos uma família aqui no São Paulo. E o Rogério tem muita importância grande nisso. Não sei sou o ponto de equilíbrio do São Paulo, porque o individual sobressai quando a equipe é forte, competitiva. E tenho grandes companheiros ao meu lado”, acrescentou Cueva, que foi oportunista para balançar as redes no Rio Grande do Norte e anotar o tento solitário dos paulistas no confronto válido pela terceira fase.

Após conter o ímpeto dos mandantes na primeira etapa, o Tricolor ganhou mais confiança para sair nos contragolpes e buscar o gol. E foi assim que os comandados de Rogério Ceni chegaram ao empate aos 37 minutos: Thiago Mendes roubou bola no meio e tocou para Cueva, que lançou para Gilberto pela direita. O camisa 17 fintou o marcador e devolveu para o peruano, que ajeitou e finalizou para deixar tudo igual: 1 a 1!

“O campo estava um pouquinho desnivelado, então tive que controlar e pegar ‘à la Romário’ (risos)”, brincou o peruano. Após eliminar os potiguares, o Tricolor aguarda o sorteio da CBF para conhecer o seu próximo adversário. “Temos que seguir com esta intensidade e encarar as próximas partidas como finais. É isso que nos fez chegar até aqui”, finalizou Cueva.

 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário