Calendário 27/06/2007 - 00:00

Primeiramente o Senado Federal e, logo após a Câmara dos Deputados, aprovaram as chamadas “Emendas São Paulo Futebol Clube”, que consolidavam e davam solução para as divergências apresentadas pelos Clubes Brasileiros ao projeto original.


O Presidente Juvenal Juvêncio esteve diversas vezes em Brasília para explicar aos Senadores e Deputados, conseguindo sensibilizar a todos, principalmente os Senadores Aloisio Mercadante e Romero Jucá, da gravidade da situação que poderia inviabilizar a adesão dos Clubes à Timemania, após um ano e meio de discussões em todos os níveis.


A principal reivindicação dos Clubes era no sentido de que os débitos que estavam sendo discutidos na esfera administrativa e judicial seriam incluídos na adesão à Timemania, mas os processos prosseguiriam e, se os Clubes tivessem sucesso, as quantias correspondentes seriam deduzidas do cálculo inicial.


Vale lembrar que a Timemania não envolve recursos federais mas, ao contrário, usa a imagem dos Clubes para auferir receitas que são diretamente direcionadas para o pagamento de débitos fiscais. A Caixa Econômica Federal somente operará o sistema, sendo, inclusive, remunerada para tal.


São recursos dos Clubes direcionados para a União, ao contrário de algumas manifestações que criticam a Timemania.


O São Paulo Futebol Clube se sente gratificado por ter colaborado decisivamente na aprovação de suas emendas, confiando, agora, no bom senso sempre demonstrado pelo Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, que, recentemente, ao receber dirigentes do São Paulo Futebol Clube demonstrou inequívoco apoio ao esporte e, em especial, ao futebol.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário