Melhor defesa do Campeonato Brasileiro com apenas dois gols sofridos em oito jogos, uma incrível média de 0,25 gol por jogo, o zagueiro André Dias tem uma explicação para a regularidade do setor, principal referência do time.
“Acredito que a disputa pela posição de titular está fazendo com que os zagueiros não brinquem em serviço. Vejam o Edcarlos, por exemplo. Ele entrou no meu lugar e também foi bem”, revelou o camisa 3.
Neste Brasileiro, a defesa são-paulina foi composta por três jogadores em todos os jogos até aqui e nenhum dos cinco zagueiros do elenco jogou as oito partidas da equipe. Do setor, apenas o goleiro Rogério Ceni e os ofensivos alas Ilsinho e Jorge Wagner estiveram em todos os jogos.
Miranda e André Dias ficaram fora de apenas um jogo cada. Alex Silva jogou quatro partidas até servir a seleção na Copa América e Breno e Edcarlos atuaram em três jogos cada como titular.
Outra curiosidade do setor neste Brasileiro é que até agora não houve nenhuma substituição na zaga durante as partidas. O trio que iniciou como titular foi até o fim do jogo.
Contra o Figueirense a defesa completou três jogos seguidos sem sofrer gol, igualando a série que só foi alcançada pelos zagueiros do clube uma vez em 2007, há quase quatro meses. Pelo Campeonato Paulista e Copa Libertadores, o São Paulo não levou gols na sequência diante do Bragantino, Alianza Lima e Juventus.