Calendário 8/08/2007 - 00:00


O São Paulo Futebol Clube, por meio de seu vice-presidente de Futebol, Dr. Carlos Augusto de Barros e Silva, solicitou junto a Federação Paulista de Futebol, o envio de um representante do Departamento de Arbitragem da entidade para acompanhar os trabalhos da arbitragem durante a partida entre São Paulo e Botafogo.


 


Além disso, foi enviado um ofício ao Dr. Sérgio Corrêa da Silva, Presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol, reiterando o respeito e consideração do clube na Comissão, confiando que sob a orientação da mesma, nada acontecerá diferente do que o regular andamento do jogo vá propiciar.


 


Em 2006, o então Diretor de Futebol, João Paulo de Jesus Lopes, hoje Assessor Especial da Presidência, também enviou um ofício à Comissão de Arbitragem da CBF, como pode ser visto abaixo.


 


 


                               São Paulo, 07 de agosto de 2007.


 


 


Ilmo. Sr.


Dr. Marco Polo Del Nero


DD. Presidente da Federação Paulista de Futebol


Capital – SP


 


 


Senhor Presidente


 


Tendo em vista a importante partida do Campeonato Brasileiro de 2007, envolvendo as equipes do Botafogo F.R e São Paulo Futebol Clube no dia 08 de agosto de 2007, as 21:45 hs no Estádio do Maracanã – Rio de Janeiro, onde, certamente definirá a primeira colocação do primeiro turno do campeonato em referência, solicitamos a V.Sa. a gentileza de designar um representante do Departamento de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol para acompanhar os trabalhos da arbitragem do jogo.


 


Aproveito a oportunidade para reiterar nossos protestos de elevada estima e consideração. 



 


 


 


 


São Paulo, 07 de agosto de 2007.


 


 


 


Ao


Dr. Sérgio Corrêa da Silva


DD. Presidente da Comissão de Arbitragem da


Confederação Brasileira de Futebol


Rio de Janeiro, RJ


 


 


Senhor Presidente,


 


Temos acompanhado e podemos testemunhar a forma séria e criteriosa com que vêm sendo dirigidos os trabalhos da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol.


Sabemos, também, quão espinhosa é a tarefa, posto que envolve pessoas, portanto falíveis, Clubes, e a própria Confederação, tudo num clima profissional mas que também é emotivo, próprio do futebol.


Há um ano manifestamos ao Presidente Edison Resende de Oliveira nosso apoio e agradecimento em razão de deliberações referentes a problemas de arbitragem relacionados com o senhor Carlos Eugênio Simon.


Na ocasião, apreciamos a decisão tomada de afastá-lo de jogos do SPFC, em razão de vários problemas havidos e que, à época, foram esmiuçados.


Surpreendidos que fomos, agora, com a indicação do referido árbitro para a importante partida que disputaremos amanhã contra o Botafogo de Futebol e Regatas, não podemos deixar de registrar nossa posição de contrariedade com a referida indicação e, mais do que isso nossa preocupação de que possam ocorrer fatos que perturbem o bom andamento da partida e o seu resultado, que esperamos não aconteçam, sobretudo se considerarmos a importância deste jogo, envolvendo os líderes da competição.


Assim, reiteramos nosso respeito e consideração, confiando que sob sua segura orientação, nada acontecerá diferente do que o regular andamento do jogo vá propiciar.


 





 


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário