Calendário 19/06/2008 - 00:00

Borges não esconde seu desejo de ser o próximo artilheiro do Campeonato Brasileiro. Gols ele já mostrou que sabe fazer. Foi o principal goleador do Tricolor no ano passado com 13 e em 2008, antes mesmo da metade do ano, já igualou sua marca anterior.


 


Seu melhor desempenho tem explicação. “As lesões do ano passado me fizeram perder jogos e seqüencia. Depois tive que correr atrás da posição”, lembra o jogador.


 


Seqüencia que, segundo Borges, será fundamental na luta pela artilharia do campeonato e que até agora ele conseguiu. O atacante é o único atleta do elenco que atuou nos seis primeiros jogos do time no Brasileiro. Ele sabe que para ser goleador, não pode ficar de fora.


 


“Claro que tenho esse objetivo de ser o artilheiro, mas antes preciso me garantir no time. Só brigarei por isso se continuar como titular. Por isso minha briga começa nos treinos e continua nos jogos”, diz Borges, com três gols no nacional, dois a menos que o atual líder.


 


Muricy Ramalho parece ouvir Borges. Nesta quarta-feira, o treinador pôs o time para fazer gols. Treinou finalização à exaustão, com chutes de média e longa distâncias, além de cruzamentos altos e rasteiros. “Por mim treinava finalização todos os dias. É o que mais gosto de fazer”, admite o atacante.


 


Os nove gols marcados pelo São Paulo nos últimos dois jogos não impressionam Borges, que vê uma evolução na equipe. “Estamos readquirindo o conjunto que tínhamos, com confiança e variação de jogadas. Temos tudo pra brigar novamente pelo título e isso, sabemos, só depende de nós”, afirma.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário