Calendário 7/10/2010 - 00:00

As primeiras impressões de Paulo César Carpegiani no São Paulo foram de uma equipe ofensiva. Tese que foi reforçada no triunfo sobre Vitória por 2 a 0. No entanto, ainda sim, a defesa são-paulina também merece destaque. Juntos novamente, Alex Silva e Miranda tiveram boa atuação na última quarta.


Além disso, o Tricolor passou a segunda partida seguida no Brasileirão sem ser vazado – empatou sem gols com o Avaí na última rodada. Alex Silva credita esta boa atuação do time ao trabalho feito por Carpegiani, mesmo com pouco tempo de trabalho. O treinador foi apresentado na última segunda-feira e já estreou na quarta.


“Sempre que tem uma mudança de técnico, tem uma motivação do grupo em campo. O Carpegiani teve pouco tempo para trabalhar, mas o grupo assimilou o que ele queria. O São Paulo ficou com uma nova cara”, explicou o camisa 3.


“O time voltou a jogar um bom futebol. Fizemos um bom primeiro tempo, fomos eficientes e vencemos a partida. Nosso time tem de pensar jogo a jogo. Temos de vencer a próxima partida como foi hoje (quarta-feira)”, completou o zagueiro Miranda.


Nos últimos anos, o São Paulo se caracterizou por atuar com três zagueiros. Mas Carpegiani manda o recado: usará apenas dois. O treinador avisa que vem trabalhando com este esquema durante sua carreira e quer continuar arrumando sua equipe a partir do sistema defensivo tricolor.


“Vou manter. Foi assim todo minha vida. Algumas vezes só eu formei três zagueiros. Tenho preferência por dois. A partir daí vou desenvolver uma postura tática. No jogo contra o Vitória, nós tivemos uma consistência muito boa. Gostei do time”, concluiu Paulo César Carpegiani.


Diante do Vitória, os volantes Rodrigo Souto e Casemiro são dignos de destaques. Os dois também foram muito bem na marcação. Souto deu mais proteção aos zagueiro são-paulinos. Já Casemiro também ajudou na parte ofensiva. Inclusive, no primeiro gol, marcado por Dagoberto, ele participou efetivamente da jogada que culminou no tento tricolor.


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário