Calendário 5/11/2010 - 00:00

O São Paulo enfrentará neste domingo à tarde, no Morumbi, o melhor ataque do Brasileirão. Em 33 jogos, o Corinthians marcou 58 gols. Em contrapartida, o Tricolor Paulista também tem seu grande poder ofensivo para bater o rival paulista. Sob o comando de Carpegiani, o ataque são-paulino é um dos melhores do Campeonato Brasileiro.


Desde que o treinador assumiu o comando do time, no triunfo sobre o Vitória por 2 a 0, na Arena Barueri, o São Paulo marcou 13 gols em seis jogos – uma média de 2,1 gols por partida. O aproveitamento é superior do próprio Corinthians, que ostenta um desempenho de 1,75 gols por rodada.


Neste período, o artilheiro do São Paulo na Era Carpegiani é o atacante Ricardo Oliveira, com quatro gols. O camisa 99 deixou sua marca na vitória sobre o Prudente por 3 a 2, fora de casa. Na oportunidade, Ricardo marcou todos os gols são-paulinos. Diante do Atlético-PR, também na Arena Barueri, o jogador fez um no triunfo por 2 a 1.


Além de vice-artilheiro (marcou três vezes), Dagoberto se transformou em garçom da equipe com Carpegiani. Nestes seis jogos, o camisa 25 deu três assistências para gol: duas contra o Atlético-PR e uma diante do Cruzeiro, quando deu o passe que culminou no golaço marcado pelo garoto Lucas, na última quarta-feira.


Já em todo Campeonato Brasileiro, o São Paulo marcou 47 gols. E os artilheiros na competição nacional são: Fernandão (8); Dagoberto (7); Ricardo Oliveira (6); Rogério Ceni, Marlos e Lucas (3); Casemiro, Cléber Santana, Hernanes, Jean e Washington (2); Fernandinho, Léo Lima, Marcelinho Paraíba e Xandão (um cada), além de Pará (contra).


“São duas equipes que vão jogar um bom futebol. O Corinthians tem uma equipe muito gabaritada, mas a obrigação é nossa de ganhar. Vai ser um jogo muito igual. Tenho convicção de que podemos fazer um bom jogo”, disse Carpegiani, prevendo um grande clássico no domingo.


Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário