Calendário 19/11/2010 - 00:00

O São Paulo ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores da próxima temporada. Faltando três partidas para o término do Campeonato Brasileiro, o Tricolor Paulista está a cinco pontos do quarto colocado. Mesmo um pouco distante do G4, a equipe tem dado trabalho aos primeiros colocados neste segundo turno do Brasileiro.


Do quarteto que está liderando a competição nacional, o São Paulo conquistou duas vitórias e perdeu um jogo. Curiosamente, todos os confrontos foram com Carpegiani no comando. O primeiro a medir forças com o Tricolor foi o Atlético-PR, quarto colocado. Na Arena Barueri, Miranda e Ricardo Oliveira garantiram o triunfo por 2 a 1.


Já no Parque do Sabiá, a vítima foi o Cruzeiro, o terceiro. Na oportunidade, o São Paulo bateu o time mineiro por 2 a 0, com gols de Lucas e Rogério Ceni (foto). A única derrota dentro do G4 aconteceu para o líder Corinthians. No Morumbi, no início deste mês de novembro, o rival paulista derrotou o Tricolor por 2 a 0.


Neste domingo, o time do técnico Paulo César Carpegiani terá de vencer o vice-líder Fluminense, na Arena Barueri, para seguir na briga por uma vaga no torneio continental. Além disso, terá de torcer contra os adversários que estão na frente, como no caso do próprio Atlético-PR.


“Temos de fazer o nosso jogo. A única situação cômoda é aquela do time que está na frente. Todos os outros dependem de outros. Infelizmente foi criada esta situação. Precisamos impor nosso ritmo em campo e buscar a vitória. A obrigação é nossa de ganhar”, disse Carpegiani. Depois do time carioca, o Tricolor terá como adversários o Atlético-GO (fora) e o Atlético-MG (casa).

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário