No comando interino da equipe nesta reta final de temporada, Pintado comandou um novo trabalho tático nesta sexta-feira (25), mexeu na equipe e testou uma série de variações para o duelo com o Atlético-MG que será disputado no próximo domingo (27), às 17h (de Brasília), em Belo Horizonte, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2016.
Nas atividades desta manhã, o comandante deslocou Buffarini para a lateral direita – o argentino atuou no meio de campo nos trabalhos da última quinta (24) –, e contou com a volta de Thiago Mendes ( recuperado de dor no púbis). Dessa forma, escalou os titulares com Renan Ribeiro; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Wellington, Thiago Mendes e Cueva; David Neres, Luiz Araújo e Chavez.
Durante o coletivo, Pintado passou diversas instruções aos jogadores e simulou uma série de jogadas. O treinador também aprimorou as cobranças de bolas paradas (faltas e escanteios) e complementou a preparação do Tricolor, que tenta se recuperar na competição nacional após a derrota para a Chapecoense (0 x 2), em Santa Catarina.
Para render novas opções e ganhar mais variações na formação da equipe, Pintado também promoveu diversas alterações durante o tático: Bruno, Hudson e Robson entraram nos lugares de Wellington, Thiago Mendes e Luiz Araújo. Assim, Chavez foi deslocado para a ponta esquerda e deu mais mobilidade ao sistema ofensivo.
Com 46 pontos em 36 rodadas, o São Paulo ocupa a 13ª colocação e terá pela frente um adversário que está no quarto lugar, com 62 pontos. Além dos mineiros, Pintado também dirigirá o Tricolor interinamente diante do Santa Cruz na rodada de encerramento da competição nacional.