Em sua primeira partida como titular do Tricolor, no dia 4 de agosto, o atacante Chavez surpreendeu o goleiro adversário e marcou um verdadeiro golaço de fora da área, por cobertura, no duelo com o Atlético-MG (1 x 2). E na noite desta quinta-feira (17), novamente no Morumbi, o argentino surpreendeu outro arqueiro rival: aos 11 minutos do primeiro tempo, João Schmidt deu ótimo lançamento para o centroavante, que ganhou da defesa e tocou por cobertura para vencer Marcelo Grohe e colocar o São Paulo em vantagem no confronto com o Grêmio (1 x 1).
“Foi um lindo gol (risos). Fiquei contente pelo gol, mas triste com o resultado. Seria importante ganhar em casa para subir na tabela, mas infelizmente não foi possível. Nosso elenco estava feliz após a goleada no clássico (4 x 0 sobre o Corinthians) e confiante para buscar uma nova vitória, porque era fundamental conquistar uma vitória contra o Grêmio, mas não conseguimos os três pontos”, afirmou.
Com o tento anotado diante dos gremistas, Chavez reassumiu a artilharia isolada do elenco na temporada, agora com oito, e superou o peruano Cueva (sete). Diante dos gaúchos, porém, o goleador recebeu o terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro de 2016 e desta forma não poderá reforçar o Tricolor no próximo final de semana, em Santa Catarina, contra a Chapecoense pela 36ª rodada.
Com o resultado desta noite, o time são-paulino se manteve na zona intermediária da tabela, agora com 46 pontos, na 13ª colocação. “Era importante conquistar uma vitória para manter a equipe na disputa por uma vaga na Libertadores do próximo ano. Claro, era uma missão difícil, mas a nossa equipe tinha chance. Infelizmente não foi possível vencer, mas temos que manter a cabeça erguida nesta reta final de temporada.