A classificação do Tricolor para a quarta fase da Copa do Brasil de 2017 deu mais confiança ao elenco e mostrou boas exibições individuais no duelo com o ABC-RN (1 x 1) na noite desta quarta-feira (15), no Frasqueirão. Assim como Cueva, autor do gol, e Gilberto, que deu a assistência certeira para o peruano, outros jogadores deixaram boa impressão no confronto de volta contra os potiguares e receberam elogios do técnico Rogério Ceni.
O goleiro Denis, que fez boas defesas – uma delas decisiva e muito difícil após desvio de cabeça do adversário – deixou a partida com a sensação do dever cumprido. “Fico muito feliz de ter trabalhado muito bem, ido bem, e contente de ter feito bom jogo para ajudar a equipe. Saio de campo com a sensação do dever cumprido, uma mistura de tudo, porque foi uma semana muito difícil após o clássico”, afirmou o camisa 1, que completou
“Mas sempre tive a cabeça muito boa. Estou aqui há nove anos, não é a toa, e puder ajudar, mostrei, com defesas importantes”, acrescentou o arqueiro, que foi elogiado pelo comandante. “Tenho total confiança no Denis. Ele fez a defesa do jogo quando estava 1 a 0 para o ABC, foi importante, o lado psicológico trabalharia contra num 2 a 0. O Denis fez grandes defesas, teve ótima participação no jogo, é um jogador que eu conheço e confio”, avaliou.
Assim como o goleiro, o jovem Lyanco também agarrou a oportunidade no Rio Grande do Norte. O camisa 19, que entrou na vaga do lesionado Rodrigo Caio ainda no primeiro tempo, estreou na temporada após defender a Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano. “Isso é fruto do meu trabalho. Quem está no banco quer entrar bem para aproveitar a chance, e felizmente consegui fazer isso para ajudar a equipe. Quero mostrar o meu trabalho e conquistar os resultados positivos com os meus companheiros, como fizemos contra o ABC”, festejou o defensor.
“O Lyanco foi muito bem no jogo, assim como Lugano foi muito bem também. Eles foram seguros. O Lyanco fez um partidaço. Ele servia a Seleção Brasileira Sub-20, não fez pré-temporada com a gente e voltou em fevereiro. Temos apenas 28 vagas no estadual, eu já havia inscrito seis zagueiros e precisava de um jogador de meio-campo. Por isso ele não foi inscrito no Campeonato Paulista. Possivelmente no final da primeira fase ele será inscrito”, disse o comandante.