Um time rápido, habilidoso, envolvente e matador. Foi desta maneira que o São Paulo se despediu de 2010. Neste domingo à tarde, no Morumbi, o Tricolor Paulista não tomou conhecimento do Atlético-MG e goleou por 4 a 0, com gols de Ilsinho, Lucas, Marlos e Renato Silva. Antes mesmo do intervalo, a equipe já vencia por 3 a 0. Em campo, todos são merecedores de elogios. Entre eles, o camisa 77 Ilsinho mostrou que poderá ser muito útil ao esquema do técnico Paulo César Carpegiani. Atuando mais avançado, assim como fez na Europa, o são-paulino fez o papel de um verdadeiro meia e não decepcionou. Além do gol, ele mostrou todo o seu arsenal de dribles. A vitória sobre os mineiros foi a sexta de Carpegiani no comando do São Paulo nesta sua segunda passagem. Em 11 jogos com ele no comando, o Tricolor venceu seis, empatou duas e perdeu três. Ao todo, contando sua passagem em 1999, são 78 partidas, com 46 vitórias, 11 empates e 21 derrotas – aproveitamento de 63% dos pontos. CHUVA DE GOLS A máquina são-paulina não parou por aí. Três minutos depois, aos 30, Lucas, que desta vez atuou aberto pela esquerda, trouxe a bola para o meio e também soltou o pé. Sem chances para o goleiro Renan Ribeiro. Era o segundo do Tricolor. Mas, antes mesmo do intervalo, o terceiro iria sair. Aos 40, Marlos tabelou com Ilsinho e tocou com categoria para deixar sua marcar. A boa atuação do pessoal da frente certamente será muito elogiada por todos. Porém, o volante Zé Vitor também é digno de elogios. O garoto mostrou personalidade e teve uma atuação segura em campo. Ao seu lado, Carlinhos foi o responsável por dar aquele toque de bola pedido pelo treinador no meio de campo. MAIS UM E A VITÓRIA Momento para Carpegiani dar oportunidades aos outros jogadores. Aos 27 minutos, o volante Casemiro entrou no lugar de Lucas Gaúcho. Além disso, Sergio Mota ficou com a vaga de Carlinhos. Com isso, Marlos e Lucas formaram a dupla de ataque são-paulina. Logo no seu primeiro lance, Casemiro fez boa jogada com Jean pela direita, invadiu a área, mas errou na hora da finalização. Minutos depois, Marlos errou um gol incrível. Mas nada que estragasse sua ótima atuação em campo. Como já citado, o time inteiro foi muito bem. Foi uma despedida do jeito que eles gostariam. Um até logo ao torcedor, que promete apoiar o time em 2011, quando o São Paulo tentará retornar à Libertadores. Para isso, buscará dois títulos inéditos: Copa do Brasil e Sul-Americana. EMOÇÃO NA DESPEDIDA FÉRIAS
No último jogo do ano, Carpegiani escalou um time ofensivo desde os seus laterais, com Jean e Jorge Wagner. Na frente, um time muito leve a habilidoso. Com tantos predicados, o placar não demorou muito para ser aberto no Morumbi. Depois de inúmeras chances criadas pelo São Paulo, Ilsinho soltou a bomba para abrir o placar aos 27 minutos.
Se engana quem pensa que o gás são-paulino acabou no segundo tempo. Logo no primeiro minuto da etapa final, Carlinhos cobrou escanteio na cabeça de Renato Silva, que ampliou o marcador a favor do Tricolor. Com a goleada garantida, o São Paulo passou a trocar mais passes no meio e cadenciou a partida.
Aos 37 minutos do segundo tempo, momento de muita emoção no Morumbi. O meia Jorge Wagner foi substituído por Diogo. O camisa 7 fez seu jogo de despedida do Tricolor, já que está indo para o futebol japonês. Em seu último momento com a camisa do São Paulo, Jorge foi abraçado por todos os atletas que estavam em campo. Antes do jogo, ele, Richarlyson e Carlinhos Neves foram homenageados pela diretoria são-paulina.
O elenco são-paulino está de férias a partir desta segunda-feira. O grupo voltará ao batente no próximo dia 4 de janeiro. A estreia da equipe no Campeonato Paulista está marcada para o dia 16 diante do Mogi Mirim, fora de casa.