Novo goleiro do Tricolor, Sidão chegou ao clube para acirrar a disputa por uma vaga entre os titulares e brigar pelo seu espaço com o técnico Rogério Ceni, que a partir da pré-temporada de 2017 iniciará a sua trajetória no banco de reservas são-paulino. O atleta, que foi um dos principais responsáveis pela boa campanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro deste ano, está animado com este desafio na carreira.
“Quando recebi a notícia do interesse do São Paulo, fiquei muito feliz. Principalmente pela indicação do Rogério, que é um dos maiores ídolos do clube e exerceu esta função embaixo das traves. Estou muito contente e satisfeito com os frutos do meu trabalho para chegar até aqui, porque me esforcei bastante para receber esta oportunidade”, festejou o arqueiro, que não escondeu a sua admiração pelo M1TO.
“O Rogério influenciou a minha carreira, e de muitos goleiros da minha geração, e sempre me espelhei nele. O Rogério sabia jogar com os pés, era uma referência na reposição de bola e tinha tranquilidade para iniciar as jogadas na defesa”, afirmou o reforço, que está pronto para dar conta do recado no novo clube e elevar a disputa na posição.
“Acredito que será uma disputa saudável, porque não existe titular absoluto em uma equipe. E quero acrescentar ao grupo e lutar pelo meu espaço. Esta minha chegada ao São Paulo representa uma vida de luta em busca de um sonho. E poder realizar este sonho no Morumbi, quando chegar o meu momento, será sensacional. Também tenho uma grande expectativa de trabalhar com o Rogério, que sempre foi um grande líder. Ele estudou e está pronto para ajudar. Tenho certeza de que a carreira dele como técnico será bem sucedida”, acrescentou.
Sidão viveu na atual temporada seu melhor momento da carreira. Ele foi destaque na campanha do Grêmio Osasco Audax, que sagrou-se vice-campeão paulista eliminando São Paulo e Corinthians, parando apenas no Santos, na decisão. No Botafogo, mesmo com a missão de substituir o ídolo Jefferson, deu conta do recado e foi um dos principais nomes da equipe no Campeonato Brasileiro, quando o clube carioca conseguiu uma vaga para a Copa Libertadores da América de 2017.
Já na capital paulista, o arqueiro realizou todos os exames médicos na última semana e assinou com o Tricolor um contrato válido até o final de 2018. Após assinar o vínculo com o clube, Sidão iniciou a sua trajetória no São Paulo e tem aproveitado o período de férias para se manter em forma e chegar bem fisicamente na pré-temporada. Sob os cuidados da comissão técnica, ao lado dos jogadores que se recuperam de lesão no Reffis, o goleiro tem treinado no CT da Barra Funda.
“Antes de chegar, conversei com o Ytalo e ele me passou boas referências. E agora posso ver que a estrutura ajuda bastante. Sempre ouvi elogios sobre o São Paulo, e quero agarrar esta chance agora que estou aqui. Farei o meu melhor, como fiz em 2016, e sei que tenho capacidade para isso. O São Paulo me dará todas as condições para que isso aconteça. A torcida pode esperar muita garra e determinação. Isso me trouxe aqui”, finalizou.