Calendário 16/04/2009 - 00:00

Ao apito final do árbitro no embate contra o Independiente Medellín os são-paulinos puderam ver em campo a confirmação de todo o investimento do Tricolor nas categorias de base. Isso porque quatro jogadores formados no Centro de Formação de Atletas (CFA) Laudo Natel, em Cotia, estavam em campo: Aislan, Jean, Oscar e Wellington.


 


Aislan começou a confirmar que deverá ser um dos grandes zagueiros da equipe. O jogador fez seu primeiro confronto como titular na Copa Libertadores da Améria e foi correto em todos os lances da partida. O camisa 13 fez muito mais do que um simples não comprometer, e mostrou grande qualidade.


 


“Graças a Deus o professor me deu essa oportunidade. Foi o jogo mais emocionante pra mim porque foi a minha estreia em um jogo completo e estava me preparando muito pra isso. Eu já tinha entrado contra o Defensor, mas foi no finalzinho, e espero ter cumprido o meu papel”, afirmou o zagueiro.


 


Era intervalo quando Muricy Ramalho avisou Wellington que ele entraria em campo pela primeira vez na Copa Libertadores da América. O jovem substituiria Wagner Diniz e seria uma das peças-chave para a mudança de sistema de jogo para o 4-4-2. O desafio parecia ainda maior devido ao placar adverso para o time do Morumbi, mas o jovem entrou tranquilo e se saiu muito bem.


 


“Quando o Muricy me chamou e me explicou o que eu tinha que fazer ele me deu muita confiança, então eu entrei à vontade e tranquilo. Isso ajudou”, disse o jogador.


 


O mesmo aconteceu com Oscar, aos 36 minutos da segunda etapa, quando entrou no campo para preencher a vaga do experiente Eduardo Costa, e ganhou a responsabilidade de ser um dos criadores da equipe. Apesar do grande fardo, os dois garotos se saíram muito bem e mostraram futebol de gente grande.


 


“É um sonho jogar a Libertadores, pra mim e pra qualquer atleta, ainda mais com o São Paulo, que tem tanta tradição. Isso dará mais moral à minha carreira, com certeza, e estou muito feliz por ter jogado”, completou o meio-campista.


 


Ao lado de Henrique, Oscar e Wellington defenderam a camisa da seleção brasileira na última semana. Os atletas foram convocados pela primeira vez para a equipe, e foram com a categoria sub-18 para Barcelona, cidade na qual atuaram na Copa do Mediterrâneo, terminando como vice-campeões da competição. Os três são-paulinos foram os destaques da equipe, e marcaram juntos 13 gols.


 



Muricy cumprimenta Oscar após o jogo enquanto Aislan troca camisa com colombiano

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário