Calendário 30/08/2010 - 00:00

No início do próximo mês, o Maracanã passará por reformas visando a Copa do Mundo de 2014 e, por conta disso, fechará. Em seu “último” jogo no estádio, o goleiro Rogério Ceni marcou seu primeiro gol no Maracanã. Ele fez no empate por 2 a 2, neste domingo à noite, contra o Maracanã.


“Fico feliz por este gol aqui no Maracanã, pois não jogaria mais aqui. Na Copa, quem sabe não estarei mais jogando. Foi legal deixar minha marca”, explicou o capitão são-paulino.


Em 2001, pela semifinal do Torneio Rio-São Paulo, Rogério Ceni chegou a marcar no Maracanã. No entanto, foi na disputa por pênaltis. O gol deste domingo foi o 90˚ na carreira do camisa 1, sendo o 51˚ de falta. Além disso, ele marcou 39 de pênalti.


Na atual temporada, foi o quinto gol do goleiro. Antes do Fluminense, o jogador marcou diante do Rio Claro (pênalti), Once Caldas (falta), Ituano (pênalti) e Mogi Mirim (pênalti). Mesmo alcançando a marca de 90 gols, Rogério admite que o momento é de pensar em tirar o São Paulo da zona inferior da tabela de classificação.


“Temos de esquecer as marcas individuais neste momento. Não podemos nos dar ao luxo para isso. O pênalti defendido foi importante para o resultado. Mas o mais importante mesmo é tirar o São Paulo desta situação”, ressaltou Ceni, que defendeu um pênalti cobrado por Washington.


Com 19 pontos, o Tricolor está na 15ª colocação. Na próxima quinta-feira à noite, no Morumbi, a equipe receberá o Atlético-GO. Na sequência, na última rodada do primeiro turno do Brasileirão, o time são-paulino enfrentará o Atlético Mineiro, fora de casa.


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário