Calendário 20/02/2010 - 00:00

Rogério Ceni é o maior goleiro-artilheiro da história do futebol com 87 gols. E neste domingo à tarde, o camisa 1 reencontrará um adversário que o “ajudou” a chegar nesta marca importante em sua carreira.


 


O Palmeiras é o rival em que o capitão são-paulino mais marcou gols na carreira. Ao todo, são sete – cinco de pênaltis e dois de falta. O primeiro deles aconteceu há onze anos. No dia 18 de abril de 1999, Ceni marcou de pênalti no empate em 4 a 4.


 


Já a última vez em que balançou a rede diante do Verdão foi em 2008. Na oportunidade, Rogério deixou sua marca em uma nova igualdade, desta vez por 2 a 2.


 


O são-paulino também já marcou gols em outros grandes rivais paulistas. Contra o Santos, por exemplo, ele fez quatro, sendo o último no épico jogo do ano passado, disputado na Vila Belmiro. O São Paulo venceu por 4 a 3, e Ceni fez o seu de falta.


 


Já o Corinthians é o rival que Ceni menos vazou. No total, são “apenas” dois gols. Mas em ambos os jogos o Tricolor Paulista saiu vencedor. Em 2005, quando marcou pela primeira vez em cima do rival, o time venceu por 5 a 1. Em 2007, a vitória por 3 a 1 também teve a assinatura do arqueiro.


 


 


Confira o desempenho de Rogério Ceni contra os rivais da capital:














Adversário
Gols
Falta
Pênalti
Palmeiras
7
5
2
Corinthians
2
0
2
Santos
4
3
1



Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário