Calendário 22/05/2008 - 00:00

O São Paulo foi guerreiro, lutou demais, fez um grande segundo tempo e acabou castigado no finalzinho. E, com a derrota por 3 a 1 para o Fluminense, a equipe comandada por Muricy Ramalho acabou eliminada da Taça Libertadores da América. Agora, o Tricolor paulista voltará todas as suas forças para a busca do inédito hexacampeonato nacional.


 


O jogo


 


Muricy Ramalho manteve o time que fez uma grande partida na última quarta-feira, no estádio do Morumbi, com Hugo no meio-campo e Jorge Wagner, recuperado de contusão no joelho, como opção no banco de reservas. Mas, dentro de campo, a equipe não repetiu sua última atuação e viu o adversário carioca dominar amplamente os primeiros 45 minutos.


O Fluminense começou a partida a todo vapor e, logo aos nove minutos, Washington exigiu grande defesa de Rogério Ceni. Três minutos depois, no entanto, não teve jeito e o mesmo camisa nove colocou o time carioca na frente do marcador. O São Paulo respondeu aos 18min, em lance de Dagoberto, que avançou pela esquerda e bateu firme. No meio do caminho, a defesa do Fluminense conseguiu interceptar o lance. No minuto seguinte, Hernanes cobrou falta de longe e a bola passou muito perto do ângulo de Fernando Henrique.


O Fluminense chegou novamente com perigo pela esquerda com Junior César, mas a defesa do São Paulo, bem postada, afastou o pior. Aos 36min, o Tricolor paulista assustou com Hernanes, que recebeu cruzamento de Dagoberto e cabeceou por cima. Ainda antes do apito para o intervalo do paraguaio Carlos Amarilla, Conca acertou o travessão de Rogério Ceni.


Na etapa complementar, Muricy Ramalho consertou as coisas em campo e o time voltou com outra postura. Com a entrada de Joilson na vaga de Jancarlos, o time acabou com a força da jogada pelo lado esquerdo do ataque do Fluminense. Logo a 1min, Adriano disparou uma bomba de fora da área e Fernando Henrique fez grande defesa.


Aos nove minutos, Renato Gaúcho deu mais força ao ataque, com a entrada de Dodô na vaga de Arouca. Muricy Ramalho respondeu com a entrada de Aloísio no lugar de Dagoberto. E o time foi para cima e passou a dominar a partida. Logo no seu primeiro lance, Aloísio quase deixou a sua marca, após tabela com Adriano.


Logo depois, Rogério Ceni levou perigo em cobrança de falta. Aos 19min, o gol não saiu por detalhe. Aloísio recebeu dentro da área e bateu cruzado, à direita de Fernando Henrique. Aos 25min, a superioridade são-paulina finalmente se refletiu no marcador. Aloísio fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Adriano, que fez um gol de cabeça.


Mas, inexplicavelmente, o Fluminense achou o segundo gol aos 26min, com Dodô. Mesmo assim, o Tricolor foi para cima novamente. Rogério Ceni, em nova cobrança de falta, quase fez o gol. Muricy Ramalho deu novo gás ao time, com a entrada de Jorge Wagner na vaga de Hugo. Aos 39min, no único deslize do juiz paraguaio Carlos Amarilla, Joilson recebeu o cartão vermelho. E, nos descontos, aconteceu o que ninguém esperava e Washington fez o terceiro gol do time carioca.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário