Calendário 12/08/2010 - 00:00

A estreia da Seleção Brasileira sob o comando do técnico Mano Menezes foi boa em vários aspectos. Uma vitória por 2 a 0 sobre os EUA, no território adversário, deixou uma boa impressão dos novos jogadores.  Com Carlinhos Neves não foi diferente. O preparador físico da Seleção e também do São Paulo só fez elogios ao primeiro contato com o grupo.


“Foi uma experiência muito boa, me agradou muito o ambiente. Principalmente dos meninos, que estavam interessados. Foram alegres, mas sem euforia e com organização. Em relação à comissão, apesar de ter sido a primeira vez, teve um entrosamento, uma união de ideias. Foi um primeiro passo bem dado”, disse Carlinhos Neves, que completou:


“Eu, particulamente, já tenho uma rodagem, mas é sempre emocionante representar o nosso país. O ambiente era muito bom, com muita confiança em fazer um bom trabalho. Aí fluiu bem e acabamos desfrutando do jogo contra os Estados Unidos”.


Já de volta ao São Paulo, Carlinhos Neves retomou o comando da preparação física do clube. Ainda sim, ele já faz planos para as futuras convocações do Brasil. Segundo ele, toda comissão técnica está montando um planejamento de acompanhamento dos jogadores.


“Temos de manter esta rede de contatos. São jogadores que atuam em diferentes países e estamos estudando a melhor forma. Temos de ver quantas partidas cada jogador fez, principalmente duas semanas antes da convocação. Ver os atletas nos aspectos físicos e táticos, para que a gente possa ter uma compreensão e conduzir melhor o treinamento de cada um”, completou o preparador físico.


Em sua primeira lista, Mano Menezes promoveu uma grande renovação e só convocou quatro jogadores que disputaram a Copa do Mundo da Áfrida do Sul: Robinho, Daniel Alves, Thiago Silva e Ramires. Além disso, chamou diversos jogadores com idade olímpica. Renovação que é muito enaltecida por Carlinhos Neves.


“O Mano tem consciência dos campeonatos que vão acontecer. Nesta primeira convocação foi visível a preocupação com jogadores de idade olímpica. A cada convocação tem a ideia de reunir jogadores de diferentes idades, mas sempre com ideias visando os campeonatos que irão acontecer”, concluiu o são-paulino.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário