Capitão, Maicon quer evoluir ainda mais como líder com Rogério

Capitão, Maicon quer evoluir ainda mais como líder com Rogério

Calendário 25/11/2016 - 17:50

Contratado no início da temporada, Maicon rapidamente conquistou o seu espaço no Tricolor e recebeu a braçadeira de capitão. O zagueiro, que não teve a oportunidade de atuar com Rogério Ceni no campo, terá agora a chance de aprender ainda mais com o novo treinador para se manter como um dos líderes do elenco. O defensor está animado com a chance de adquirir experiência com o comandante – que foi capitão em 978 partidas e é recordista mundial de jogos como capitão de um time reconhecido pelo Guinness World Records – Officially Amazing.

 “Primeiramente, quero ter a oportunidade de trabalhar com ele independentemente de ser capitão. Quero ajudá-lo e, consequentemente, tentar fortalecer o São Paulo. Não penso em ser capitão, mas claro que gostaria, sim, de ser. De qualquer forma, respeitarei a decisão do Rogério sobre isso. Se tiver de dar continuidade, vou dar e tenho certeza de que poderei aprender muito com ele. Quero jogar e ser campeão com ele. Trabalho para jogar e claro que quero ser capitão, mas deixo esta escolha para o treinador”, afirmou o camisa 27, que está animado com a chegada do novo técnico.

“Como jogador, não trabalhei com ele, infelizmente não tive esta oportunidade. Agora, como nosso professor, esperamos que ele possa emplacar uma dinâmica positiva. Ele vem motivado e confiante. É sua primeira experiência. Com essa motivação, ele pode acrescentar muita coisa. O Rogério é o maior ídolo do São Paulo e do futebol brasileiro. É um treinador novo, mas tem muita experiência como jogador. O Osorio disse que ele sempre perguntava coisas. Ele estudou um ano. Tem pedido informações como treinador. Tem muito a acrescentar para o clube e para nós também”, opinou.

Durante a coletiva de imprensa desta sexta-feira (25), no Centro de Treinamento da Barra Funda, Maicon também afirmou que trabalhar com Rogério renderá um grande aprendizado para o elenco. “Será um desafio para ele e para nós. Mas todos têm admiração por ele, e isso pode ajudar. Se o jogador não tiver compromisso, raiva da derrota, e não tentar se aprimorar, não tem êxito. Se passar esses fundamentos que ele teve como jogador para o elenco, teremos um ano de muito sucesso. Todos falam muito bem, que ele é muito rigoroso, um cara que não aceita corpo mole, e isso vai nos ajudar muito na próxima temporada”, opinou o capitão, que emendou.

“Com a experiência que teve como jogador, ele vai conseguir emplacar sua dinâmica. Todo o elenco do São Paulo está ansioso para começar logo os trabalhos com ele. Acredito que foi uma aposta certa do clube. Tem o respeito da torcida, da diretoria e de nós. É um cara que chega motivado e pode implantar um sistema diferente de jogo. A motivação dele pode nos dar algo a mais para começar um 2017 bem positivo. Espero que consiga colocar o time no eixo, com postura. Com o estilo de jogador que ele foi, tenho certeza que nos fará crescer”, finalizou.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário