O duelo contra o Grêmio na noite desta quinta-feira (17), às 19h30 (de Brasília), válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcará a despedida do Tricolor com o Morumbi em 2016 – com o show da banda Black Sabbath no início de dezembro, a partida contra o Santa Cruz deverá ser disputada no Pacaembu. Por isso, ciente de contar com o apoio da torcida diante dos gaúchos, o capitão Maicon fez questão de convocar os são-paulinos.
“É uma partida muito importante. Nos últimos dois jogos, a média de público no Morumbi foi de 50 mil torcedores. Espero que isso possa se repetir nesta quinta-feira, porque será a nossa despedida do Morumbi. Esperamos, mais uma vez, o apoio de todos para buscar a vitória. Tenho certeza de que o torcedor marcará presença para empurrar a nossa equipe”, afirmou o zagueiro.
O Tricolor encontrou forças nas arquibancadas do Morumbi para se reerguer na temporada. Os números, aliás, mostram como a festa dos torcedores no Estádio Cícero Pompeu de Toledo foi importante em duelos decisivos deste ano. Dono de dois dos três maiores públicos de 2016 no país, contra Atlético Nacional (61.766) e Atlético-MG (61.297), ambos pela Libertadores da América, o São Paulo detém também o recorde de público pagante do Campeonato Brasileiro: 54.996 pagantes contra a Chapecoense.
Na competição nacional, após a memorável goleada sobre o Corinthians por 4 a 0 na última rodada, o torcedor são-paulino registrou a terceira maior marca do torneio até aqui: 53.781 pagantes. Dessa forma, o Tricolor pode se orgulhar de ter a torcida dona de dois dos três recordes de público da competição nacional – o confronto entre Flamengo e Corinthians (2 x 2) está na segunda colocação, com 54.250 pagantes.
“Sem dúvida, a presença da torcida motiva muito. Perdemos pontos em casa, mas conseguimos dar a volta por cima com o apoio do torcedor nas últimas partidas. Espero que amanhã (quinta-feira) não seja diferente. O Grêmio tem uma equipe forte, e será fundamental contar com a força das arquibancadas. Tem de encarar todos os jogos como finais. Eles têm uma grande equipe, com um setor ofensivo muito forte, mas nós temos uma defesa bastante capacitada. Será um jogo bastante intenso, como foi no primeiro turno. Estaremos bem ligados para que não possamos ser surpreendidos”, finalizou.
Com 45 pontos, o Tricolor está na 12ª colocação e luta para subir na tabela após conseguir um fôlego extra neste momento decisivo do torneio nacional. Para contar mais uma vez com o apoio da torcida, que tem feito a diferença nos jogos em casa, todas as arquibancadas do Morumbi estão com promoção de ingressos: R$10, além de novos preços para todos os setores. Sócios Torcedores terão os descontos previstos em cada plano, e segue a gratuidade para crianças até sete anos em qualquer arquibancada.