Calendário 29/08/2010 - 00:00

No próximo dia 7 de setembro, Rogério Ceni completará 20 anos no clube. Mas o goleiro foge à tradição. Ele adora dar presentes aos torcedores são-paulinos. Neste domingo à noite, no Maracanã, não foi diferente. O camisa 1 marcou um gol de falta e defendeu um pênalti no empate com o Fluminense por 2 a 2. Fernandão marcou o outro.


O resultado, olhando para a tabela de classificação, ainda não ajuda muito o São Paulo que, com 19 pontos, segue ameaçado. No entanto, se for analisado o futebol apresentado pelo time em campo, o São Paulo merecia, quem sabe, sair com os três pontos no Maracanã.


Não tem como negar que Rogério Ceni foi o grande destaque do jogo. Além de grandes defesas e o pênalti defendido, o goleiro chegou ao seu 90˚ gol, o seu primeiro no Maracanã. Mais uma vez, nos momentos decisivos da equipe, o capitão apareceu. Um dos maiores ídolos da história do Tricolor.


VIRA-VIRA NO MARACANÃ


O técnico Sérgio Baresi armou uma equipe diferente em relação aos últimos jogos. O garoto Casemiro acabou cedendo espaço a Renato Silva, que foi jogar na lateral direita. Com isso, Jean retornou ao meio. Na frente. Fernandinho fez dupla de ataque com Fernandão. Esquema que foi eficaz, já que o Fluminense tinha apenas um atacante: Washington.


Apesar de estar melhor na partida, o Tricolor Paulista levou um duro golpe logo nos primeiros minutos de jogo. Aos oito, o meia Deco abriu o placar no Rio de Janeiro. Apesar do gol, o São Paulo seguiu no mesmo ritmo, tocando a bola e tentando chegar ao gol de Fernando Henrique. Rogério Ceni, de falta, quase marcou o seu.


Mas o destino estava reservando um bom momento para o camisa 1. Após falta sofrida por Jean, aos 34, o capitão marcou. Empate no Morumbi. Enquanto ainda comemorava a igualdade, Richarlyson cruzou na cabeça de Fernandão, que virou o jogo. Resultado muito justo, já que o São Paulo foi o melhor durante toda primeira etapa.


ROGÉRIO CENI GARANTE


No início do segundo tempo, Fernandão sentiu dores no tornozelo e teve de sair. Em seu lugar, o técnico Sérgio Baresi colocou Cleber Santana. Minutos depois, foi a vez de Fernandinho deixar o campo para dar lugar a Marlos. O São Paulo recuou. O Fluminense se aproveitou.


Aos 14 minutos da etapa final, o meia Conca bateu falta pela direita e Leandro Euzébio completou de cabeça. Era o empate dos anfitriões. Sem força no ataque, o Tricolor viu o rival crescer. Crescer tanto que teve um pênalti, mesmo mal marcado pelo árbitro. Na cobrança, Washington parou na defesa de Rogério Ceni.


Até o fim do jogo, o goleiro são-paulino ainda faria mais defesas importantes e decisivas. Se o time não venceu novamente, a derrota foi evitada por ele. Mas empatar com o líder do Brasileirão fora de casa acabou não sendo ruim para o Tricolor, que volta a São Paulo com muita moral. Agora é dar sequência nesta motivação e arrancar no Brasileiro.


REAPRESENTAÇÃO


O elenco são-paulino retornará aos treinamentos nesta segunda-feira à tarde, no CT da Barra Funda. Já o time volta a campo na próxima quinta-feira à noite diante do Atlético-GO. Para esta partida, Ricardo Oliveira e Dagoberto serão reavaliados pelos médicos do clube. Wellington e Alex Silva, lesionados, seguem fora da equipe.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário