Além de Rodrigo Caio, o Tricolor terá mais um atleta nas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018: Julio Buffarini. Nesta sexta-feira (21), o técnico Edgardo Bauza divulgou a lista de convocados para a Seleção Argentina e anunciou a convocação do lateral-direito, que pela primeira vez foi chamado como atleta do São Paulo. A lista do ex-treinador da equipe são-paulina, com 26 jogadores, foi definida para os duelos contra Brasil e Colômbia, em novembro.
“Estou muito feliz, porque é uma honra defender o meu país. Festejei muito com os meus familiares quando soube da notícia. É um momento importante da minha carreira, e estou muito contente com a convocação”, festejou o ala, que enalteceu o Tricolor. “O São Paulo foi muito importante, porque é um clube grande, com história e representatividade. Ser jogador do São Paulo valoriza bastante os jogadores, e tenho certeza de que isso me ajudou nesta convocação”, afirmou.
Revelado no Talleres-ARG, o ala se destacou ao longo da carreira por sua entrega e versatilidade. No currículo, o lateral trouxe as campanhas vitoriosas do Apertura do Campeonato Argentino, em 2013, da Supercopa Argentina, em 2015, e passagens por Atlético Tucumán-ARG e Ferro Carril-ARG. Referência do San Lorenzo, Buffarini teve uma parceria vitoriosa com Patón no clube argentino. Juntos, os dois conquistaram a Libertadores da América, em 2014, e disputaram o Mundial de Clubes da FIFA no mesmo ano.
“Será especial reencontrar o Patón, agora na seleção. O chamado dele me dá mais confiança, e isso é importante. Tenho muita fé de que conseguirei cumprir bem o meu papel na seleção sob o comando do Bauza. É um momento raro, e estou contente com isso. Serão jogos difíceis, mas estou preparado para tentar ajudar o meu país”, acrescentou o lateral-direito. Contratado pelo clube no final de julho, o ala já disputou 12 jogos pelo Tricolor.