Calendário 10/09/2010 - 00:00

O técnico Sérgio Baresi completou nesta sexta-feira um mês no comando do São Paulo. E não tinha momento melhor para comemorar esta data. O Tricolor Paulista não perde há cinco jogos no Campeonato Brasileiro e venceu as últimas três partidas. Desempenho favorável, que poderia colocar o time são-paulino na zona de classificação da Libertadores.


Baresi estreou no empate diante do Cruzeiro por 2 a 2, no estádio do Morumbi. Pelo São Paulo, o comandante disputou sete partidas, obtendo três vitórias (Atlético-GO, Atlético-MG e Cruzeiro), três empates (Cruzeiro, Vasco e Fluminense) e uma derrota (Corinthians). O treinador ostenta neste período um aproveitamento de 57,1%.


O Cruzeiro, atual quarto colocado na tabela de classificação do Brasileirão, tem, após 20 rodadas, um desempenho de 56,7% dos pontos disputados. O mesmo número que o Botafogo, o terceiro colocado e o próximo adversário são-paulino. Em boa fase no clube, quer pensar jogo a jogo e depois alcançar um lugar de vez entre os quatro primeiros do Brasileiro.


“Nosso planejamento sempre é a próxima partida. Não podemos fugir deste pensamento. Estamos com a cabeça nesta partida contra o Botafogo, que é um jogo difícil. Eles venceram o Santos e estarão motivados”, explicou o comandante são-paulino.


O atacante Fernandão também faz questão de enaltecer o trabalho de Sérgio Baresi no comando do São Paulo. O camisa 15 tem sido fundamental no esquema do treinador. Nos últimos quatro jogos, o são-paulino fez três gols e se consolidou como o grande artilheiro do Tricolor no Brasileirão com sete gols.


“O Baresi está aproveitando bem a oportunidade que foi dada. Está vivendo intensamente o momento. Tem de matar um leão por dia. Já conseguiu uma vitória e espero que ele continue nos ajudando ainda mais neste campeonato”, concluiu o atacante do Tricolor.


Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário