Com gol de Wellington, em cobrança de pênalti, o Fluminense largou na frente e venceu o primeiro tempo por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (17). Na volta para a segunda etapa, para tentar mudar o panorama da partida e render mais opções ofensivas ao time, Ricardo Gomes apostou na entrada de Kelvin na vaga de Buffarini. Os cariocas, porém, assustaram primeiro e carimbaram o travessão tricolor nos instantes iniciais. Então, para reanimar o time, o treinador promoveu a estreia do jovem David Neres, que entrou no lugar de Robson. A aposta do comandante funcionou, e o São Paulo começou a heroica virada por 2 a 1.
Thiago Mendes e Rodrigo Caio balançaram as redes, e o Tricolor conseguiu envolver o adversário. Com mais intensidade, o São Paulo não deixou os mandantes saírem do campo de defesa e conquistou três pontos importantes. Assim como o elenco, o treinador são-paulino exaltou o triunfo e elogiou a etapa complementar dos paulistas. “A gente conversou bastante. No segundo tempo todos viram um São Paulo diferente, mais coeso, com toque de bola e com inspiração, o que faltou nos últimos quatro jogos em que não vencemos”, analisou o comandante, que completou.
“A verdade é que nós passamos por um período ruim. Você pega os números do jogo contra o Santos e não entende porque não marcamos. Hoje, com bons números novamente, conseguimos desencantar. Foi muito boa a vitória. Foi apenas o início da recuperação. Agora no sábado, com mais moral, vamos tentar repetir o que fizemos de bom. Isso é o que temos de buscar nos próximos jogos”, opinou Ricardo Gomes.
A vitória, fora de casa, deu fôlego extra ao clube na competição – eram seis rodadas de jejum. Agora, o Tricolor saltou do 16º para o 12º lugar do Brasileiro, agora com 39 pontos, e deu um importante passo para abrir vantagem para o Z-4. No próximo final de semana, com a missão de tentar confirmar a reação e subir na tabela, o São Paulo receberá a Ponte Preta, no Morumbi, e contará com o apoio da torcida – que terá promoção de ingressos.