Volante, Thiago Mendes conta com a confiança de Rogério Ceni para atacar e tentar surpreender as defesas adversárias. E foi assim, com vocação ofensiva sob o comando do treinador, que o camisa 23 registrou um feito histórico em sua carreira na tarde deste sábado (8): pela primeira vez o meio-campista balançou as redes duas vezes na mesma partida.
Diante do Linense (5 x 0), no Morumbi, o jogador apareceu com oportunismo na frente e anotou dois gols no confronto de volta das quartas de final do Campeonato Paulista de 2017. “O Rogério me dá liberdade para chegar ao ataque e ajudar os homens de frente. Felizmente funcionou e estou contente com os gols”, festejou.
No confronto deste final de semana, logo no primeiro minuto do segundo tempo, Thomaz avançou pela direita e tocou para Thiago Mendes, que dominou de frente para o gol e bateu firme sem chance para o goleiro: 2 a 0! Bela finalização do camisa 23, que foi parabenizado pelos companheiros.
Sem deixar o ritmo cair, o Tricolor conseguiu anotar o terceiro gol novamente com o camisa 23. Aos 14 minutos, o volante Jucilei deu um passe de camisa 10! O meio-campista encontrou Thiago Mendes na área, que como um verdadeiro centroavante bateu firme para estufar as redes! 3 a 0! “Até brinquei com o Jucilei que ele é meia também (risos). Ele é um excelente jogador, teve uma bela visão de jogo e me achou na área. Eu passei pedindo a bola, ele fez o que um grande meia faria e eu coloquei para dentro”, afirmou.
Após marcar os gols, Thiago foi preservado pelo treinador – de olho na sequência da temporada – e foi substituído. “Estava louco para fazer o terceiro (risos). Até brinquei com o Rogério que se ele me deixa em campo mais um pouco, eu fazia o terceiro”, brincou o meio-campista, que exaltou a força coletiva do Tricolor neste momento decisivo do ano.
“Nosso time é praticamente imbatível em casa. Temos que trabalhar e agora tirar um pouco o foco do Campeonato Paulista, porque na quinta-feira (13) temos Copa do Brasil pela frente, contra o Cruzeiro. Temos que buscar um resultado positivo. Conquistamos uma grande vitória neste sábado, mas mantivemos os pés no chão porque tem mais decisões pela frente”, finalizou.